UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 29 de março de 2012

29/03/2012 08h05 - Atualizado em 29/03/2012 08h05

Marcos se prepara para função de embaixador e crê em título do Verdão

Goleiro visita ex-companheiros e revela: não se arrepende de parar, pois o joelho ainda dói. Ele inicia na semana que vem trabalho no marketing

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

marcos ajax x palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Marcos, quando está aborrecido, vai à Academia
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O ex-goleiro Marcos completa na próxima semana três meses de aposentadoria. Ainda assim, evita manter-se longe do Palmeiras, onde passou quase 20 anos de vida. Na última terça-feira, o Santo visitou os companheiros na Academia de Futebol, conversou com membros da comissão técnica e contou histórias das férias em Oriente-SP, sua cidade natal. O ex-jogador assistiu à derrota do Verdão para o rival Corinthians da casa da mãe, dona Antônia, mas disse ver o time no caminho certo para conseguir o título do Paulistão.

– Dá para sonhar com título, sim. O que vale a partir de agora é o mata-mata. Com os reforços que chegaram e o retrospecto do time no ano, a torcida pode acreditar que o Palmeiras pode ser campeão. Perdemos em um momento em que podíamos perder e a equipe tem plenas condições de chegar na reta final em condições de disputar o título – disse o goleiro.

Feliz por voltar à “segunda casa”, Marcos admite saudade dos tempos de jogador. Ainda assim, as longas férias estão perto do fim. Nos próximos dias, o ex-goleiro irá assumir suas funções como embaixador do clube e auxiliar a direção em ações de marketing. O vínculo terá duração de três anos – por enquanto, ele descarta algum cargo na diretoria ou na comissão técnica do Palmeiras. Ele explica como funcionará o acordo:

Já são quase quatro meses sem jogar, e meu joelho ainda dói muito"
Marcos

– Inicialmente, a ideia é que eu trabalhe com o marketing nos projetos de sócio remido e sócio torcedor. O clube quer investir muito nisso, principalmente quando a Nova Arena estiver pronta. Vou auxiliar bastante nesta área do marketing, trabalhar pesado para trazer novos associados ao Palmeiras e fazer uma 'carteira' forte de clientes para que ajudem em estrutura e na contratação de novos reforços.

No início do mês, Marcos ainda foi surpreendido com outra grande notícia: receberá da presidente Dilma Rousseff a Medalha do Mérito Desportivo. Orgulhoso, porém humilde, Marcos ressalta que não sabe se merece, mas se diz “envaidecido” com a homenagem. Sobre ter largado definitivamente os gramados, o ex-goleiro mostra o habitual bom humor e brinca: não se arrepende, e o joelho “agradece”.

– Estou bem tranquilo. Sempre que sinto saudades do convívio aqui da Academia de Futebol, venho para cá e converso com o pessoal. Não me sinto arrependido. Já são quatro meses sem jogar, e meu joelho ainda dói muito. Imagine se eu tivesse treinando, como estaria? (risos). Mas estou tranquilo e sempre que posso venho aqui rever meus amigos. Confesso que, quando faço isso, volto mais feliz para casa – completou Marcos.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário