UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 11 de março de 2012

11/03/2012 19h53 - Atualizado em 11/03/2012 20h13

Felipão vê Verdão ‘classificado’ no Paulista e exalta força do elenco

Técnico faz as contas na classificação e acha que pontuação atual é o bastante para colocar o Verdão nas quartas. Ainda assim, faz críticas

Por GLOBOESPORTE.COMRibeirão Preto, SP

A seis rodadas do fim da primeira fase, o técnico Luiz Felipe Scolari já considera o Palmeiras classificado para as quartas de final do Paulistão. Tomando como base a pontuação do oitavado colocado nas últimas edições da competição, Felipão constata que o Verdão atingiu o objetivo e comemora a primeira etapa cumprida. No entanto, tem críticas a fazer sobre a atuação do time na goleada sobre o Botafogo, por 6 a 2, neste domingo, em Ribeirão Preto.

Mesmo com um jogador a mais em campo durante boa parte do segundo tempo – o zagueiro Marquinhos foi expulso – Felipão desaprova os erros cometidos por desatenção na defesa, que culminaram nos dois gols de honra do time da casa. Ainda assim, o elenco viaja na tarde desta segunda-feira “tranquilo” para Maceió, onde enfrenta o Coruripe-AL, quarta, pela Copa do Brasil.

- Foi uma vitória importante, que praticamente nos coloca entre os oito classificados. Nos outros anos, o oitavo se classificou com 27 ou 28 pontos. Nós já temos esse número. Atingimos uma das primeiras metas, que era essa classificação. Mesmo que digam que o Palmeiras não pode pensar só em se classificar – afirmou o técnico.

Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)Felipão já considera o Palmeiras classificado no Paulistão (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)

- Eles conseguiram, jogaram um jogo bom em alguns momentos, e razoável em outros. Com 11 contra dez, tomamos dois gols, não gostei. Fizemos três, é verdade, mas tínhamos a vantagem. São coisas que temos que corrigir. Vamos viajar tranquilos e iniciar uma nova competição.

O grande diferencial da equipe nesta temporada, segundo o técnico, são as opções para montar o time de acordo com o adversário. Neste domingo, Cicinho seria titular, mas perdeu a vaga para o “grandalhão” Artur - já que a média de altura dos zagueiros botafoguenses é de quase dois metros. Valdivia também começou entre os titulares e pode revezar com Daniel Carvalho na armação.

- Hoje temos mais atletas para modificar a equipe. Quando soube da equipe do Botafogo, troquei a minha equipe. Achei que iam jogar com mais um zagueiro, e coloquei em vez do Cicinho, o Artur, que é bom na bola área. Ainda fizemos mais uma troca, com o João Vitor. O lateral esquerdo não passava muito, e precisávamos de alguém caindo naquele setor, Valdivia e Maikon. Não é que a equipe esteja uma maravilha, mas estamos muito bem - completou.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário