UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 11 de março de 2012

11/03/2012 19h32 - Atualizado em 11/03/2012 19h32

Lucas desabafa, e Leão teme conselhos 'extracampo' para o meia

Camisa 7 disse que não arriscou jogadores individuais para seguir orientação. Treinador avisa na coletiva que nome não garante escalação

Por Marcelo PradoSão Paulo

Nem tudo foi alegria no vestiário do São Paulo após a vitória sobre a Portuguesa. A fraca atuação de Lucas chamou a atenção de todos no Morumbi. Adepto das jogadas individuais, o camisa 7 não tentou um único lance durante o tempo que esteve em campo. Quando pegava a bola, já tocava rapidamente. Panorama bem diferente do duelo da última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Independente-PA, quando exagerou em alguns momentos e teve seu individualismo condenado pelo técnico Emerson Leão, que criticou também Fernandinho e Osvaldo.

No intervalo do jogo, quando questionado sobre o jeito que estava jogando, Lucas não escondeu o seu incômodo.

– Estou fazendo o que me pediram para fazer que é tocar a bola. A jogada individual é a que eu gosto de fazer, mas estou compensando o outro jogo que eu não toquei – afirmou o jogador, rapidamente.

Como não poderia ser diferente, o tema foi abordado com o técnico Emerson Leão na entrevista coletiva. E o comandante são-paulino está preocupado com as orientações que o atleta têm recebido longe do CT da Barra Funda. O medo é que isso possa iludir o atleta, que não estaria aceitando bem as críticas.

– No primeiro tempo, ele tocou quando poderia individualizar. Ele não foi o Lucas hoje e, por isso, saiu. Só espero que não repita porque é um grande jogador. Mesmo assim, todo grande jogador erra na medida de vez em quando. Nesse momento, temos de conversar. O problema é que ele fica duas, no máximo três horas conosco. Nas outras 21 ele está fora e aí começa a complicar – ressaltou.

Por enquanto, Lucas não corre o risco de perder a posição no time titular. Mas Leão mandou um claro aviso ao jogador.

– Comigo, tem duas situações que não me preocupam: quem será o capitão e a camisa dos atletas. Nome comigo não garante nada. Hoje saiu o Lucas, na quarta passada havia saído o Luis Fabiano. Ele (Lucas), inteligente que é, sabe que você só cobra de quem pode dar. E ele pode dar muito. Só que, quem acha que sabe demais, pode acabar prejudicado – ressaltou.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo

Lucas, do São Paulo, tenta jogada contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)São-paulino Lucas tenta jogada individual contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário