Lucas desabafa, e Leão teme conselhos 'extracampo' para o meia
Camisa 7 disse que não arriscou jogadores individuais para seguir orientação. Treinador avisa na coletiva que nome não garante escalação
Nem tudo foi alegria no vestiário do São Paulo após a vitória sobre a Portuguesa. A fraca atuação de Lucas chamou a atenção de todos no Morumbi. Adepto das jogadas individuais, o camisa 7 não tentou um único lance durante o tempo que esteve em campo. Quando pegava a bola, já tocava rapidamente. Panorama bem diferente do duelo da última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Independente-PA, quando exagerou em alguns momentos e teve seu individualismo condenado pelo técnico Emerson Leão, que criticou também Fernandinho e Osvaldo.
No intervalo do jogo, quando questionado sobre o jeito que estava jogando, Lucas não escondeu o seu incômodo.
– Estou fazendo o que me pediram para fazer que é tocar a bola. A jogada individual é a que eu gosto de fazer, mas estou compensando o outro jogo que eu não toquei – afirmou o jogador, rapidamente.
Como não poderia ser diferente, o tema foi abordado com o técnico Emerson Leão na entrevista coletiva. E o comandante são-paulino está preocupado com as orientações que o atleta têm recebido longe do CT da Barra Funda. O medo é que isso possa iludir o atleta, que não estaria aceitando bem as críticas.
– No primeiro tempo, ele tocou quando poderia individualizar. Ele não foi o Lucas hoje e, por isso, saiu. Só espero que não repita porque é um grande jogador. Mesmo assim, todo grande jogador erra na medida de vez em quando. Nesse momento, temos de conversar. O problema é que ele fica duas, no máximo três horas conosco. Nas outras 21 ele está fora e aí começa a complicar – ressaltou.
Por enquanto, Lucas não corre o risco de perder a posição no time titular. Mas Leão mandou um claro aviso ao jogador.
– Comigo, tem duas situações que não me preocupam: quem será o capitão e a camisa dos atletas. Nome comigo não garante nada. Hoje saiu o Lucas, na quarta passada havia saído o Luis Fabiano. Ele (Lucas), inteligente que é, sabe que você só cobra de quem pode dar. E ele pode dar muito. Só que, quem acha que sabe demais, pode acabar prejudicado – ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário