UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 11 de março de 2012

11/03/2012 11h35 - Atualizado em 11/03/2012 11h35

'Estrela' entre os reservas, Elano vai mal e perde pontos na briga por vaga

Responsabilidade na derrota deste sábado, contra o Mogi, estava sobre o meia. Atuação decepcionante dá ainda mais vantagem a Ibson

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP

Elano no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Elano luta por vaga entre os titulares do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Entre os reservas do Santos, Elano começou bem a grande chance de mostrar ao técnico Muricy Ramalho que merece ser titular no meio-campo. Do meio da rua, lançou Felipe Anderson em profundidade e iniciou a jogada que terminou no único gol santista da derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 1, neste sábado. E foi só. Apagado e visivelmente abatido, o meia mostra incômodo com sua situação e fica cada vez mais atrás na “briga” com Ibson pela posição no time.

Ao fim da partida, questionado sobre o mau desempenho do Peixe, mostrou irritação e recusou-se a comentar a atuação. Em um time formado por 11 reservas, todos os olhos estavam voltados para ele. Com a faixa de capitão no braço, no entanto, Elano falhou na tentativa de chamar a responsabilidade e, apagado, não fez valer o status de “reserva de luxo” de Muricy. O técnico evitou criticar os jogadores publicamente após a primeira derrota de um time grande para um pequeno neste Paulistão.

- Observação a gente faz para dentro, não para vocês (jornalistas) - disse.

Com um dos maiores salários do elenco santista, Elano passou por problemas extracampo no fim da última temporada e a queda de rendimento foi brusca. De artilheiro do Paulistão-2011, passou ao banco de reservas e chegou a discutir com o técnico na estreia dos titulares da temporada, contra o Oeste, na Arena Barueri. Na Seleção, também fez parte da eliminação decepcionante contra o Paraguai na Copa América e não foi mais convocado.

Ibson, por outro lado, tem começado as últimas partidas como titular e é o vice-artilheiro da equipe no ano, com quatro gols marcados. O treinador garante que não desiste de jogador nenhum e deixa a briga em aberto para saber quem joga. No entanto, Ibson também tem tido boas atuações e, segundo Muricy, faz por merecer a vaga no momento. E deve seguir na frente na disputa nesta quinta, já que o ex-flamenguista segue no time contra o Juan Aurich-PER.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário