UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 18 de março de 2012

17/03/2012 22h42 - Atualizado em 17/03/2012 22h42

Para analista, Felipão sabe usar características do atacante Barcos

Rodrigo Fuscaldi crê que treinador usa o melhor dos jogadores a favor da equipe e diz que Valdívia e Daniel Carvalho devem jogar juntos

Por SporTV.comRio de Janeiro

Neste sábado, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória e chegou aos 20 jogos de invencibilidade na temporada. O Verdão derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Pacaembu, e alcançou 32 pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O grande momento do time de Felipão, na opinião de Rodrigo Fuscaldi, passa pelas boas atuações do atacante argentino Hernán Barcos (assista ao vídeo).

- O Barcos é aquele jogador que o Felipão sempre pediu, um jogador para ser titular absoluto, para determinar o andamento do time em campo. O Barcos é isso, traz a responsabilidade e conseguiu muito rapidamente conquistar o torcedor do Palmeiras - disse Fuscaldi no "Troca de Passes".

André Loffredo concorda com o comentarista, mas acredita que o time ainda não está totalmente pronto.

- Tem muita coisa ainda para evoluir, mas é diferente do Palmeiras do ano passado, do início do Campeonato Brasileiro, onde a gente via que o Felipão conseguia fazer um trabalho com a equipe, mas faltava jogador. Acho que hoje no Palmeiras tem dois jogadores, como o Daniel Carvalho e o Barcos, que acrescentam muito, principalmente na parte ofensiva - afirmou Loffredo.

Barcos gol Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Barcos comemora gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

Ao contrário da campanha do Brasileirão 2011, onde o clube foi o segundo pior ataque da competição, atualmente o Palmeiras é o melhor do Paulista nesse fundamento. Fuscaldi acredita que a sensibilidade do treinador na hora de montar a equipe é o grande trunfo do Verdão.

- O grande treinador pega a característica dos jogadores e monta o time de acordo com isso, ao invés de um time pre-estabelecido. O Felipão sabe fazer isso, então tenho a impressão de que Daniel Carvalho e Valdívia têm condições de jogar porque são grandes jogadores e têm que estar no time - afirmou Fuscaldi.

Loffredo também acredita que seria interessante se Felipão tentasse montar a equipe com dois meias e dois atacantes. Marcos Caetano, que comentou o jogo contra a Macaca, concordou com a observação (assista no vídeo ao lado).

- Eu acho que, sobretudo em partidas contra adversários de menor expressão, é mais do que uma opção, é quase uma obrigação. O Felipão teve esses meias de criação e dois atacantes - explicou Marcos.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão será no domingo (25), contra oCorinthians, no Pacaembu. Já a Macaca encara o Guarani no dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário