Para analista, Felipão sabe usar características do atacante Barcos
Rodrigo Fuscaldi crê que treinador usa o melhor dos jogadores a favor da equipe e diz que Valdívia e Daniel Carvalho devem jogar juntos
Neste sábado, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória e chegou aos 20 jogos de invencibilidade na temporada. O Verdão derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Pacaembu, e alcançou 32 pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O grande momento do time de Felipão, na opinião de Rodrigo Fuscaldi, passa pelas boas atuações do atacante argentino Hernán Barcos (assista ao vídeo).
- O Barcos é aquele jogador que o Felipão sempre pediu, um jogador para ser titular absoluto, para determinar o andamento do time em campo. O Barcos é isso, traz a responsabilidade e conseguiu muito rapidamente conquistar o torcedor do Palmeiras - disse Fuscaldi no "Troca de Passes".
André Loffredo concorda com o comentarista, mas acredita que o time ainda não está totalmente pronto.
- Tem muita coisa ainda para evoluir, mas é diferente do Palmeiras do ano passado, do início do Campeonato Brasileiro, onde a gente via que o Felipão conseguia fazer um trabalho com a equipe, mas faltava jogador. Acho que hoje no Palmeiras tem dois jogadores, como o Daniel Carvalho e o Barcos, que acrescentam muito, principalmente na parte ofensiva - afirmou Loffredo.
Ao contrário da campanha do Brasileirão 2011, onde o clube foi o segundo pior ataque da competição, atualmente o Palmeiras é o melhor do Paulista nesse fundamento. Fuscaldi acredita que a sensibilidade do treinador na hora de montar a equipe é o grande trunfo do Verdão.
- O grande treinador pega a característica dos jogadores e monta o time de acordo com isso, ao invés de um time pre-estabelecido. O Felipão sabe fazer isso, então tenho a impressão de que Daniel Carvalho e Valdívia têm condições de jogar porque são grandes jogadores e têm que estar no time - afirmou Fuscaldi.
Loffredo também acredita que seria interessante se Felipão tentasse montar a equipe com dois meias e dois atacantes. Marcos Caetano, que comentou o jogo contra a Macaca, concordou com a observação (assista no vídeo ao lado).
- Eu acho que, sobretudo em partidas contra adversários de menor expressão, é mais do que uma opção, é quase uma obrigação. O Felipão teve esses meias de criação e dois atacantes - explicou Marcos.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão será no domingo (25), contra oCorinthians, no Pacaembu. Já a Macaca encara o Guarani no dia anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário