UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 2 de março de 2012

02/03/2012 19h08 - Atualizado em 02/03/2012 19h08

Ricardo Gomes marca retorno ao Vasco: ‘Em junho, no máximo julho’

Mesmo sem contrato, técnico, que se recupera de um AVC sofrido há seis meses, não cogita comandar outra equipe

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Ricardo Gomes visita o elenco do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Ricardo Gomes está bem perto de retomar o
comando do time do Vasco (Foto: Marcelo Sadio)

Há seis meses longe dos gramados devido a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido no clássico com o Flamengo, dia 28 de agosto, no Engenhão, Ricardo Gomes está cada vez mais perto de retornar ao trabalho. Segundo o próprio treinador, em junho, ou “no máximo julho”, ele estará de volta ao banco cruz-maltino. Mesmo sem contrato, uma vez que seu compromisso com o clube terminou no fim do ano passado e não foi renovado por opção do próprio técnico, Gomes não cogita a possibilidade de comandar outra equipe.

- Volto em junho, no máximo em julho. E com certeza no Vasco. Tenho certeza de que isso vai acontecer. Não tenho pressa, mas não está muito longe - garantiu Ricardo Gomes em entrevista ao site Gazeta Esportes.

Apesar de distante das quatro linhas, Gomes sempre esteve presente nos momentos importantes do Vasco. Tanto que na noite do último sábado, véspera da final da Taça Guanabara, visitou o hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, e jantou com os jogadores. No dia 2 de fevereiro, ele completou um ano à frente do time, que comandou em 44 partidas, com 24 vitórias, sete derrotas e 13 empates.

Com um intenso trabalho de fisioterapia, o obstinado Ricardo Gomes recuperou os movimentos e a fala, que é pausada, mas completamente nítida. Às vezes, lhe foge uma palavra ou outra. Ele ainda tem certa limitação no lado direito do corpo. Mas faz tudo sozinho. Não depende sequer de uma pessoa para levá-lo à academia. O técnico participou ativamente do planejamento para o ano que marca o retorno do Vasco à Libertadores.

Clique e veja vídeos do Vasco

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário