UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Justiça concede habeas corpus para atacante Tuta deixar a cadeia

Jogador foi preso na quinta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia. Advogados seguem para Casa Branca com o alvará de soltura

Por Heitor EsmerizCampinas, SP

Atacante Tuta, na chegada à cadeia de Casa Branca (Foto: Reprodução EPTV)Atacante Tuta deixará a cadeia nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução EPTV)

O confinamento de Tuta durou pouco mais de um dia. Ele deixará a cadeia de Casa Branca ainda nesta sexta-feira. O desembargador Dr. William Marinho, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP,) aceitou o pedido de habeas corpus e expediu o alvará de soltura do jogador nesta tarde. Os advogados do atleta seguem com o documento para Casa Branca para liberar o atacante, preso desde quinta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Uma ex-mulher de Tuta cobra R$ 85 mil, referente a dois filhos que teve com o jogador. Corrigida, a dívida pode chegar a R$ 110 mil.

- Não houve acordo com a ex-mulher. Então, nós argumentos que o atacante não tinha condição de honrar com o compromisso. É uma pensão astronômica para a atual realidade do Tuta. E outra: ele depende da profissão para ganhar o salário. Preso, como é que ele iria fazer? Era uma decisão que não ajudava em nada – afirmou, por telefone, Daniel Uchoa, integrante da equipe da advogada Gislaine Nunes, representante do atleta.

A previsão é que os advogados cheguem a Casa Branca por volta das 18h. Lá, Tuta dividiu a cela com outras oito pessoas, detidas pelo mesmo motivo. A partir de agora, segundo Uchoa, o objetivo do atacante é entrar em um acordo com a ex-mulher sobre o valor.

Com passagens por Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Flamengo e outros grandes clubes do futebol brasileiro, Tuta defende atualmente o União Barbarense, da Série A2 do Paulista. Mesmo liberado, ele está descartado pelo clube para a estreia na segunda fase da competição, sábado, contra o Atlético Sorocaba, em casa.

- Ele não tem condições psicológicas para jogar. E também, por conta da situação, não treinou com o time. A comissão técnica já o deixou de fora dos planos para este sábado – disse Edivaldo Souza, diretor financeiro do União Barbarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário