UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

04/04/2012 13h06 - Atualizado em 04/04/2012 13h06

Marcos recebe torcedores em hotel, tira fotos e brinca: ‘Estou podendo!’

No Ceará com a delegação, ex-goleiro participa de evento e atende a 50 torcedores. Agora, torce por vitória do Verdão na Copa do Brasil

Por Daniel RomeuFortaleza

marcos palmeiras jardel fortaleza (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Marcos concede autógrafo a torcedor no hotel
(Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)

Foram quase 20 anos defendendo a meta do Palmeiras. Agora, em Fortaleza, Marcosiniciou sua segunda trajetória no Palmeiras: como “embaixador” do clube. Em evento organizado pelo Verdão através do site oficial, nesta quarta, o ex-goleiro recebeu 50 “sortudos” no hotel em que o clube está hospedado no Ceará. Simpático, como de costume, distribui autógrafos, tirou fotos e conversou com os palmeirenses. Como ele mesmo se define: foi o “diretor da resenha”, aumentando a ligação do clube com a torcida. O Palmeiras enfrenta o Horizonte-CE, nesta noite, pela Copa do Brasil.

Os torcedores escolhidos participaram de uma promoção no site e tiveram de responder corretamente qual foi o último jogo de Marcos pelo Palmeiras. Os primeiros a acertar foram premiados, e a promoção se esgotou em menos de cinco minutos. Antes da chegada de Marcos, a expectativa e a animação no salão reservado para o evento era grande. Depois, a timidez tomou conta e o evento correu com tranquilidade. Enquanto dava autógrafos, o goleiro ainda brincou:

- Estou podendo (risos)!

Marcos se aposentou em janeiro deste ano e tirou longas férias até assumir outra função no Verdão. Com contrato por mais três anos, ele descarta atuar na diretoria ou comissão técnica neste momento e assinou para ser uma espécie de embaixador, participando de ações de marketing e conversando com a torcida. Logo após a chegada do time em Fortaleza, na noite de terça, o ex-goleiro ainda teve um rápido encontro com o governador do Ceará, Cid Gomes. O encontro foi promovido pelo Ministro do Esporte, o cearense Aldo Rebelo.

- Gosto da “resenha”, vamos torcer para tudo dar certo nessa nova função. Para mim é sempre um prazer receber o torcedor. Quando a gente vai jogar, não tem tempo para atender torcedor, fica concentrado. Ainda mais com esse jogo importante da Copa do Brasil. Vou assistir o jogo tranqüilo e torcer para o Palmeiras ganhar hoje, e eu não ficar com fama de pé frio (risos) – afirmou Marcos.

O ex-atacante Jardel, chuteira de ouro do futebol europeu por duas vezes jogando pelo Porto-POR e Sporting-POR, apareceu para conversar com o Santo. O artilheiro teve passagem pelo Palmeiras em 2004, mas nem chegou a jogar e só treinou. Ele deu um abraço em Marcos e fez piadas com o ex-goleiro.

Romaria

Palmeirense desde 1993, graças à boa fase do time no início dos anos 90, Helade Mesquita Barreto, auxiliar de enfermagem, era a mais empolgada entre os torcedores. Natural de Canindé-CE, a cerca de 120 km da capital, acordou às 5h, pegou um ônibus e chegou ao hotel 7h30 – mais de três horas antes do início do evento. Nervosa, ela foi a primeira da fila e ficou sem palavras diante do ídolo. Mesmo assim, conseguiu a sonhada foto.

- É a maior emoção da minha vida. O sofrimento vale a pena. Perdi um dia de trabalho. Falei para o meu chefe que era para ver o Marcos, ele não acreditou muito, não – afirmou. Para conseguir um passaporte ao evento, passou a madrugada acordada esperando o site oficial do Verdão abrir a promoção.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário