Tirone revela conversa com elenco: 'Não sei se houve abatimento'
Presidente do Palmeiras bate papo com jogadores e comissão técnica para entender razões da queda de rendimento. Resultado é positivo para futuro
O presidente Arnaldo Tirone conversou com o elenco do Palmeiras para tentar entender a queda de rendimento da equipe nas rodadas finais do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o mandatário alviverde revelou o papo que teve com comissão técnica e jogadores, depois da série de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O time pega o Guarani, em Campinas, pelas quartas de final da competição.
Depois da conversa, o presidente mostrou alívio. Isso porque foi informado de que não houve qualquer fato novo que tirasse a harmonia dos vestiários – foi apenas uma queda natural de rendimento em um campeonato longo.
– Já conversamos com o elenco, e vamos conversar mais. Não houve nenhum tipo de acontecimento para essa queda, o Palmeiras apenas não jogou bem, e quando você não joga bem, não obtém o resultado. É claro que precisa melhorar daqui para frente – alertou o presidente, depois de uma reunião na Federação Paulista de Futebol.
De acordo com Tirone, a única explicação plausível para a queda é a mesma já dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari depois do empate por 2 a 2 com o lanterna Comercial, no domingo passado: a parte psicológica está alterada desde a derrota no clássico contra o Corinthians, que interrompeu uma série de 22 jogos sem derrota.
– O time estava invicto e uma hora poderia perder, acabou perdendo logo para o Corinthians. Não sei se houve algum abatimento, talvez... Tivemos também algumas contusões no meio do caminho – lamentou Tirone.
O presidente só fará uma análise mais detalhada do grupo após as fases decisivas de Paulistão e Copa do Brasil. Só aí é que ele vai identificar possíveis necessidades e o estado de espírito do atual grupo.
– Na próxima fase vamos analisar o desempenho do Palmeiras, se vencermos o Guarani é porque a queda foi momentânea. Caso contrário, vamos ver. Temos de jogar bem no domingo e não errar mais – disse Arnaldo Tirone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário