UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 8 de abril de 2012

Com Liedson inspirado, Corinthians pega o Paulista para colar na ponta

Timão quer a liderança do Campeonato Paulista. Vitória do São Paulo sobre o Mogi, obriga Timão a ir para cima da equipe de Jundiaí

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Liedson no treino do Coritians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Liedson acabou com o jejum de gols no domingo
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

O Corinthians aposta todas as suas fichas na partida deste domingo, contra o Paulista, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O Timão precisa da vitória para seguir com chances de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista em primeiro lugar, o que garante a vantagem de decidir em casa os mata-matas da competição. Para vencer, o Alvinegro tem um trunfo: Liedson.

O atacante desencantou no último domingo e marcou dois dos três gols na vitória por 3 a 0 diante do Oeste, em Presidente Prudente. Ele não balançava as redes em partidas oficiais desde o ano passado. Agora, contra o Paulista, o Levezinho quer continuar com a boa fase para ajudar o Timão a conquistar a ponta da tabela, que está nas mãos do São Paulo. A equipe do Morumbi venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, no último sábado, e foi a 43 pontos, contra 40 do Corinthians. O Alvinegro precisa vencer para chegar à última rodada com chances.

O Paulista, por sua vez, não vai entrar sem pretensões para a partida. Por mais que já esteja fora do grupo que se classifica para a próxima fase do estadual, o Galo mira uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para disputar a competição nacional, o time de Jundiaí terá de vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por tropeços do Mirassol, que aparece na nona colocação.

O Corinthians fecha sua participação no estadual diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No meio da semana o Timão ainda tem um confronto pela Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional, no Paraguai. Já o Paulista pega o Bragantino, em casa.

A partida deste domingo terá arbitragem de José Claudio Rocha Filho, auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite. A Globo transmite Corinthians x Paulista para a região de Campinas. O restante do País assiste pelo Premiere, em sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos.


header as escalações 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário