UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

05/04/2012 10h30 - Atualizado em 05/04/2012 10h30

Felipão projeta semana livre dos jogadores: ‘Vão cansar ainda mais’

Técnico do Verdão quer aproveitar treinos para aprimorar parte física do elenco. Scolari vê Palmeiras preparado para brigar no mata-mata

Por Daniel RomeuHorizonte, CE

O calendário apertado é a “desculpa universal” do futebol brasileiro após derrotas às vezes inexplicáveis. No Palmeiras, no entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari faz questão de ressaltar: jogar de quarta e domingo todas as semanas, no futebol atual, não é mais um problema tão grande aos atletas. Por isso, a semana livre de partidas do Verdão após ter vencido fora o Horizonte-CE por 3 a 1, na Copa do Brasil, e eliminado o jogo de volta (assista aos gols), não será para recarregar as energias. Muito pelo contrário, será de treinos físicos na Academia de Futebol.

Sem saber quando terá outra oportunidade dessas, Felipão deve conversar com o preparador físico do clube, Anselmo Sbragia, e organizar treinos específicos após o confronto contra o Guarani, domingo, pelo Paulistão. A prioridade da comissão t´cnica será igualar a parte física dos jogadores contratados nesta temporada – casos de Barcos e Wesley – com o do restante do grupo. Felipão vê certa defasagem.

- Não existe essa de jogador cansado, estressado. Eles treinam até mais durante a semana, vão pagar os pecados depois do jogo com o Guarani porque vão trabalhar com o Anselmo, três vezes na semana. É até pior. O emocional é diferente, sem responsabilidade, mas significa que vamos poder trabalhar com alguns jogadores coisas mais especificas que são importantes nesse momento – disse Scolari.

Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Felipão quer aproveitar a semana para aprimorar o condicionamento físico dos jogadores do Verdão
(Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

- Se os atletas estão cansados, vão ficar ainda mais. Vamos corrigir algumas situações que não pudemos no início do ano, alguns jogadores que vieram, como Barcos, Wesley... Jogadores que chegaram e se adaptaram correndo. Vamos montar um trabalho físico, é a oportunidade - completou.

Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras espera a definição do duelo entre Ceará e Paraná para conhecer o próximo adversário na competição nacional. Enquanto isso, no entanto, inicia outro mata-mata: o das fases finais do Paulistão. Felipão mais uma vez reclamou da fórmula de disputa da competição e pede mais vantagens aos melhores classificados. Mas vê o Palmeiras pronto para aguentar as fases decisivas nas duas competições.

- Se depois de 17 jogos, só no Estadual, não está pronto, pelo amor de Deus. Então não estamos prontos para nada. Sabemos que a partir de agora a Copa do Brasil são dois jogos, mas o Paulista é 90 minutos e pênaltis se empatar. Temos que treinar agora, já estamos treinando pênaltis. A maioria dos jogos vai ser decidido assim. Esse é o Paulistão, não podemos fazer nada.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário