Sem numeração nem camisa oficial, Cáceres é apresentado no Fla
Volante de 27 anos garante estar preparado para o desafio: ‘Estou acostumado com pressão e preparado para enfrentar isso’
84 comentários
Cáceres, 27 anos, foi apresentado de forma oficial como novo reforço do Flamengo na manhã desta sexta-feira. Depois de conhecer os jogadores, o volante beijou o escudo e concedeu sua primeira entrevista, com uma curiosidade: ainda com camisa de treino, pois não foi escolhida a numeração que o jogador usará no Rubro-Negro.
- Flamengo é uma equipe muito grande mundialmente. Estou acostumado com pressão e preparado para enfrentar isso - afirmou Cáceres, ao ser questionado sobre a pressão que ronda o clube.
O volante, que teve seu contrato com o Libertad-PAR encerrado em 30 de junho, afirmou que começará uma nova fase na sua carreira.
- É uma mudança de vida - admitiu.
Diretor de futebol, Zinho explicou o fato de Cáceres não ter vestido a camisa oficial na apresentação.
- Ainda não escolheu a numeração. Quando escolher, vai posar com a camisa oficial. Ele volta ao Paraguai para tirar o visto de trabalho e, na terça ou quarta-feira, começa a treinar com o grupo - afirmou Zinho.
Antes da apresentação oficial, Cácerescorreu no gramado do Ninho na manhã desta sexta-feira. A estreia deve ocorrer no dia 15, contra o Bahia, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
- Estou bem fisicamente, meu último jogo foi há oito dias. Acredito que não perdi nada na parte física - disse o jogador.
Cáceres revelou que já conhecia alguns integrantes do elenco e lembrou de um jogador que admira no futebol.
- Conhecia Léo Moura, Ibson, Vagner Love, vários jogadores. Ídolos eu não tenho, mas admiro o Paredes.
Revelado no modesto Atlántida, o volante foi contratado pelo Libertad aos 18 anos para jogar nas categorias de base. Logo passou para o profissional e fez sua estreia em 2006. Em 2010, ele defendeu a seleção paraguaia na Copa do Mundo da África do Sul.
Destro, Cáceres caiu nas graças da torcida do Libertad em 2007, ao marcar os dois gols no jogo decisivo contra o Sportivo Luqueño - a vitória por 2 a 0 resultou no título paraguaio. Em 2008, ele ajudou na conquista dos torneios Apertura e Clausura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário