UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Felipão comemora time fora da zona de rebaixamento, e elogia Wellington

Vitória contra o Náutico neste domingo tirou o Palmeiras das últimas colocações do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Por Gustavo Serbonchini Barueri, SP
O Palmeiras conseguiu a primeira vitória desde a conquista da Copa do Brasil. O placar de 3 a 0 contra o Náutico, neste domingo, na Arena Barueri, tirou a equipe da zona de rebaixamento. O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou a atuação convincente da equipe e já ficou mais tranquilo com a recuperação do time na tabela de classificação.
– A vitória foi importante, e acho que tem mais valor ainda porque começamos a dar um passo da zona de desconforto – disse o treinador.
Esta é a melhor colocação desde a primeira rodada do campeonato. Na estreia, o Palmeiras empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa e ficou em sétimo. A partir dai, o time abriu mão do Brasileiro para se focar nas finais da Copa do Brasil, o que determinou queda na classificação. Após ficar na vice-lantera, o Verdão subiu para a 14ª colocação.
Um dos problemas de Felipão para a partida deste domingo foram os desfalques. Luan, Maurício Ramos, Román e Thiago Heleno, todos com problemas musculares na coxa, não jogaram, assim como Marcos Assunção, com uma tendinite no joelho, e Barcos, em recuperação de uma cirurgia de apendicite.
Com muitos desfalques, Felipão teve de promover mudanças na equipe nas últimas rodadas. A mais significativa, e que rendeu elogios do comandante foi a entrada do jovem Wellington na defesa. O garoto de 20 anos formou neste domingo dupla de zaga titular ao lado de Leandro Amaro pelo segundo jogo consecutivo.
– Wellington vem sendo trabalhado pelo Murtosa, que vem corrigindo algumas situações, mas jogou muito bem. Poderia colocar o Henrique na zaga, mas não. Ele ainda tem de aprender algumas coisas, mas tem altura e posicionamento. Provavelmente vai receber mais oportunidades até a próxima semana – comentou o satisfeito treinador.
Wellington Palmeiras x Náutico (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Zagueiro Wellington, de 20 anos, foi elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário