UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


06/07/2012 09h05 - Atualizado em 06/07/2012 10h17

Tite coloca Mundial como meta, mas diz que ainda não estudou o Chelsea

Treinador já mira uma possível decisão contra os ingleses na competição do fim do ano, no Japão

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
31 comentários
Mal o Corinthians conquistou a Taça Libertadores da América e a preocupação do treinador Tite já passou a ser outra: o Mundial de Clubes da Fifa. Com o título sul-americano, o Timão se credenciou para a competição, que será disputada no Japão, e que pode ter como adversário em uma possível decisão o Chelsea. Tite já coloca como meta o título do mundo, que seria o segundo do Alvinegro – primeiro foi conquistado em 2000.
– É uma meta, sim. A ficha está caindo aos poucos. Conseguimos o título invicto em 14 jogos. Com o nível de enfretamento que a gente teve. A gente começa a viajar nisso tudo e a viagem é o Mundial – disse o treinador.
Tite abriu mão de disputar a competição para acertar sua transferência para o Corinthians. Em 2010, o Al-Wahda, clube dos Emirados Arabes Unidos, estava classificado para a competição, mas o treinador foi contratado pelo Timão antes da disputa. Com títulos nacionais e o da Libertadores, o Mundial passa a ser a nova obsessão do treinador.
Essa resposta, de como enfrentar o Chelsea, eu não tenho ainda"
Tite
Para conseguir o troféu, o Corinthians poderá enfrentar o Chelsea em uma possível decisão. Até então 100% voltado para a Libertadores, Tite diz que ainda não sabe como vai fazer se precisar encarar os ingleses.
– Agora a gente vai começar a preparar o time para o Mundial. Essa resposta, de como enfrentar o Chelsea, eu não tenho ainda. Passamos dias tirado tudo a respeito do Boca Juniors para a final. E não foi só contra o Boca que a gente fez isso. Contra o Santos também. Estudamos Neymar e Ganso. Temos que saber o posicionamento de todos.
Mesmo sem ter conquistado o sonhado título Mundial, Tite considera que já está na história do Corinthians com o troféu do Brasileiro do ano passado e com a conquista da Libertadores deste ano.
– O título é chancela. Que nem passaporte que você bota um carimbo. Fica essa marca. Venho me preparando há bastante tempo para isso.
Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Tite agora pensa no Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário