UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Castán se despede: 'Saio com a sensação do dever cumprido'

Campeão da Libertadores pelo Corinthians, zagueiro confirma que defenderá o Roma pelas próximas quatro temporadas e se despede da Fiel

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
105 comentários
leandro castan corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)Castán assinou com o Roma por quatro anos
(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)
Leandro Castán já fala como jogador do Roma. Dois dias depois de conquistar o título da Taça Libertadores, o zagueiro confirmou que não atuará mais pelo Corinthians. O jogador concederá uma entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para se despedir.
Titular desde o ano passado, Castán foi vendido para o clube da capital italiana por cerca de R$ 13 milhões. O Timão receberá todo o valor, já que é dono de 100% dos direitos federativos. O defensor assinou contrato por quatro temporadas e embarca para a Europa no dia 14.
- Está tudo certo com o Roma. É uma ótima proposta. Saio do Corinthians com a sensação do dever cumprido. Conversei muito com a minha família antes de decidir. Tenho 25 anos e estou em um bom momento da minha carreira - afirmou o zagueiro, em entrevista à "rádio Bandeirantes".
Leandro Castán foi contratado ao Barueri pelo Corinthians em 2010, mas passou a jogar com mais frequência a partir do ano passado, com a aposentadoria do ex-capitão Willian. O jogador foi um dos destaques na campanha do título brasileiro e se firmou ainda mais na caminhada rumo à inédita conquista sul-americana. Em 110 jogos, fez três gols.
- Fui muito feliz no Corinthians. Foi um começo difícil, mas estou fechando com chave de ouro. A vida segue e só tenho que agradecer a todo mundo.
Como não tem passaporte comunitário, Castán chegará ao Roma para ser mais um estrangeiro no elenco. Ele se juntará a mais quatro brasileiros: ao zagueiro Juan, ex-Flamengo, e aos meias Marquinho, ex-Fluminense, Taddei, ex-Palmeiras, Fábio Simplício, ex-São Paulo.
- A carreira do jogador é curta, é preciso aproveitar as oportunidades. A situação do passaporte pesou muito. O Roma está fazendo uma aposta muito grande em mim. Isso me deixou bastante empolgado. É uma demonstração de confiança no meu futebol. Espero corresponder a toda essa expectativa.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário