UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 15 de julho de 2012


15/07/2012 12h40 - Atualizado em 15/07/2012 12h42

A casa de Obina: atacante é bem recebido e ganha elogios no Verdão

Com passagem pela Academia de Futebol em 2009, jogador mostra adaptação rápida e brinca com colegas

Por Diego RibeiroSão Paulo
34 comentários
Obina (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Obina já apareceu no treino do Palmeiras
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Mal chegou ao Palmeiras, e Obina já se sente em casa. Velho conhecido dos alviverdes, já que teve uma breve passagem em 2009, o atacante foi muito bem recebido pelo elenco, e logo de cara arrancou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. O bom humor costumeiro de Obina contagiou os companheiros. Logo na chegada, disse que já chegava campeão e que queria sua foto no poster do título da Copa do Brasil, conquistado na quarta-feira passada após um empate com o Coritiba.
O atacante chegou da China na quinta-feira, fez exames na sexta e vai assinar um contrato de empréstimo de seis meses – o Shandong Luneng fixou um preço para o caso de o Palmeiras querer comprá-lo no fim do ano. A apresentação deve ocorrer na segunda-feira, e ele pode estrear assim que estiver com a documentação em ordem. O departamento médico considera que Obina não precisará de muito tempo para estar 100%. Felipão não vê a hora de contar com o novo atacante.
- O Obina chegou com uma recepção que eu nunca vi na vida. Parecia que ele já era do Palmeiras há dez anos. Foi muito bonito ver esse ambiente. Fiquei feliz da vida – disse Felipão.
A chegada de Obina é apenas o primeiro passo para a montagem de um grupo mais qualificado para a sequência da temporada. Com o título da Copa do Brasil, o Palmeiras passa a ser uma equipe mais visada, mas não temida, na visão de Felipão.
- O Palmeiras já tinha um bom time, não passa a ser temido. O Palmeiras ganhou, mas tem as mesmas dificuldades que expusemos a vocês. Dificuldades de grupo, de montagem, é bem diferente de outros times que já estão prontos. Nós ainda estamos montando o grupo, mesmo com o título – avisou o técnico.
O Palmeiras tem agora três nomes para a posição de centroavante. Além de Obina, o time conta com Barcos e Betinho, autor do gol do título nacional. Ele tinha contrato de experiência com validade até o início de agosto, mas terá seu vínculo renovado até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário