UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 3 de maio de 2012


O TIME MAIS ANTIGO DO BRASIL !


O clube mais antigo vem de Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul,  o Sport Club Rio Grande.
Fundado em 19  de julho de 1900, o Sport Club Rio Grande, de Rio Grande (RS), foi o primeiro time a ser criado no Brasil. O time foi trazido em 1898, pelo um grupo de descendentes de Albion, que teve a ideia de iniciar a atividade do esporte no país, fundando o S.C Rio Grande. Antes mesmo de ser fundado, em 1898, o time já se encontrava em atividade.
Como não existia este tipo de esporte, as dificuldades eram muitas. A bola era importada da Inglaterra,  não tinham um campo decente e a maioria dos jogos ocorriam no meio da rua.
No dia 7 de julho de 1903, em um campo improvisado, onde se localiza o atual Parque Farroupilha, o povo porto-alegrense assistia a primeira exibição de uma partida de futebol, tendo o Sport Club Rio Grande como um dos times em campo. O público ficou surpreso com o novo gênero do esporte e aplaudiram de pé a nova modalidade esportiva do país. O jogo terminou em empate.
Em 1904, o Rio Grande adquiriu o campo Boulevard Buarque de Macedo por Cr$ 1.200,00. Até então, as partidas eram disputadas onde existiam as oficinas da Viação Férrea, na cidade marítima.
As primeiras partidas intermunicipais da equipe, aconteceram em 1906, tendo como os adversários o E.C Internacional, Sport Club Bagé, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Fussball Porto Alegre.  O clube venceu  quase todas as partidas, empatando somente  com o Fussball Porto Alegre, com o placar de 3×3.

Ficha técnica

Os fundadores e componentes da equipe foram:  Eugênio Hunz, Amadeu Schmidt, J. Minnemann , Gustavo Poock, Gustavo Cramer, J. Trail, E. Stevart, Alfredo Kladt, Carlos Oleckels, André Legeren, Rodolfo Dietkier, Rude e Gustavo Kradt M. Castro, Arthur Lawson, Henrique Buhle, Max Bornhos, A. Nenet, W. Gerardin, H. Wolkens, Boje Schmidt e R. Bennet.
A primeira escalação da equipe em um jogo intermunicipal: Müller; Minorman e Lawson; Laudares, G. Wigg e Buhlo; A. Rheinhantz, P. Rheinhantz, Bowon e Asoghilin

http://www.mundointerativo.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário