UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Ministro do Esporte fiscaliza Arena Palestra e prevê entrega no prazo

Aldo Rebelo tem participado de encontros sobre o novo estádio do Palmeiras, e vislumbra futuro de sucesso para clube e região da Arena

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
14 comentários
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo visita, nesta terça, as obras da Arena Pernambuco (Foto: Vanessa Bahé)Aldo Rebelo confia na entrega da Arena Palestra
em outubro de 2013 (Foto: Vanessa Bahé)
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já é peça importante no cotidiano do Palmeiras graças à divulgação que faz do clube em todo o Brasil e no exterior. Mesmo assim, seu papel pode ganhar mais destaque com a “campanha” que vem fazendo junto ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com relação às obras da Arena Palestra. A cobrança é para que não haja mais empecilhos com a construtora WTorre, que comanda os trabalhos no local.
A previsão de entrega do novo estádio do Palmeiras é outubro de 2013. O prazo poderia ser abreviado em cerca de seis meses caso o prefeito de São Paulo tivesse concedido um alvará de construção, e não de reforma. Com o atual documento, a WTorre precisa manter intacto um setor inteiro de arquibancadas, de modo que não seja caracterizada uma nova construção. Se a empresa pudesse demolir o setor, a obra ganharia velocidade.
Aldo Rebelo tem participado de reuniões a respeito do assunto, que sempre gera muito debate. Mas de uma coisa o ministro tem certeza: para ele, a Arena ficará pronta até a data estipulada, sem mais atrasos.
– A Nova Arena será entregue no prazo. Tenho conversado com o Geraldo Alckmin (governador do Estado), com o prefeito Gilberto Kassab, e com a direção do clube. A Arena é um patrimônio e uma conquista importantíssima. O Palmeiras tem todas as obras de infraestrutura, e será inaugurado um metrô ainda mais perto do estádio – avisou o ministro do Esporte.
A construtora já entregou boa parte das edificações da área social – prédios de vestiários, administrativo e multiuso. Agora, o foco das obras é mesmo no estádio, que já recebe os primeiros pilares e lances de arquibancadas. Nesta terça-feira, a primeira cadeira foi instalada de forma simbólica. O ex-goleiro Marcos foi o primeiro a se acomodar no assento, já que visitou o canteiro de obras durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário