UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Arouca sofre estiramento e vira dúvida para jogo com o Corinthians

Volante tem lesão na coxa esquerda e deve ficar dez dias em tratamento. Primeiro jogo das semifinais é no dia 13, ainda em local indefinido

Por Lincoln ChavesSantos, SP
169 comentários
Arouca santos (Foto: divulgação/Santos FC)Arouca: lesão na coxa (Foto: divulgação/Santos FC)
O Santos anunciou nesta terça-feira que o volante Arouca sofreu um estiramento no bíceps femural da perna esquerda no empate sem gols de domingo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, já está em tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol (Cepraf).
A lesão, no entanto, não é grave e a expectativa é de que o jogador retome as atividades de campo em cerca de dez dias. Assim, o camisa 5 não deve desfalcar o Alvinegro Praiano para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, que ocorrerá no próximo dia 13, ainda sem local definido.
Arouca, no entanto, é só mais um na extensa lista de jogadores que estão em tratamento no DM santista. Só no jogo contra o Sport, por exemplo, dois jogadores deixaram o campo lesionados. O lateral direito Rafael Galhardo, substituido logo aos 26 minutos do primeiro tempo, teve fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado na quinta-feira pela manhã no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No departamento médico
JogadorLesão
AroucaMuscular na coxa esquerda
GansoCirurgia no joelho direito
BernardoMuscular na coxa direita
GalhardoFratura em dedo do pé esquerdo
David BrazMuscular na coxa direita
FucileEntorse no pé esquerdo
CrystianMuscular na coxa direita
 Já o meia Bernardo, que saiu do gramado aos 4 minutos da etapa final da mesma partida, teve uma lesão muscular do adutor longo da perna direita. Para ambos os casos, porém, o departamento médico alvinegro não deu uma previsão para o retorno dos atletas às atividades com bola. A dupla, porém, só desfalcará o Peixe no Campeonato Brasileiro, já que não pode ser relacionada para a Libertadores.
Além dos três mais recentes integrantes do DM, ainda há outros cinco jogadores em tratamento. Um deles é o meia Paulo Henrique Ganso, que na última sexta-feira foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e no final de semana já iniciou o trabalho de recuperação - segundo a assessoria de imprensa santista, a perna do meia já está bem desinchada.
Outro contundido é o zagueiro David Braz, que sofreu lesão no bíceps femural direito (onde já havia se machucado quando defendia o Flamengo) no empate sem gols com o Bahia, na estreia santista no Brasileirão, e deve ficar cerca de um mês parado. Já o meia Pedro Castro teve um entorse no joelho direito - sem rompimento dos ligamentos -, mas ainda não foi dada previsão de retorno.
Quem também continua de molho são os laterais direitos Fucile e Crystian. O uruguaio teve um entorse no pé esquerdo na goleada do Santos sobre a Catanduvense por 5 a 0, no Paulistão e segundo a assessoria santista, já consegue andar sem estar com o pé imobilizado, mas não há prazo para que volte aos gramados. Já o segundo se recupera de uma lesão muscular - da mesma forma, ainda sem previsão de volta.
Mas não há só más notícias. O atacante Dimba, por exemplo, já está recuperado da lesão que o tirou do banco de reservas do Santos nas última semanas e foi liberado para treino muscular, devendo retornar às atividades em campo ainda nesta semana. Já Borges, que sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda antes do jogo contra o Vélez Sarsfield-ARG, pela Libertadores, está concluindo o trabalho de recuperação e a previsão do departamento médico santista é de que o jogador já realize trabalho físico de campo a partir da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário