América vence mais uma e segue com 100% de aproveitamento
por Assessoria de Imprensa
O América recebeu o Avaí e conquistou mais uma importante vitória diante de sua torcida, no Estádio Nazarenão. O time rubro venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Pingo, no segundo tempo de jogo. O América agora se prepara para dois desafios fora de casa. O time rubro enfrenta o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira (01), no Estádio Dario Leite, a partir das 21h. E na terça-feira (05), volta à campo para enfrentar o Vitória-BA, no Estádio Barradão, em Salvador.
O América entrou em campo decidido a se impor diante do Avaí e logo no primeiro minuto de partida assustou o time catarinense. Após cobrança de escanteio, Cléber mandou a bola no travessão. Com a boa jogada, o time de Roberto Fernandes continuou buscando os espaços na partida. Aos 9 minutos, Norberto recebeu bom passe e chutou forte, mas a bola foi para fora. A primeira chance do Avaí aconteceu aos 12 minutos. Felipe Alves tirou do zagueiro e chutou forte, mas a bola passou a esquerda do gol de Dida. A melhor chance do América aconteceu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Isac cabeceou e Leandro Silva tirou em cima da linha.
Com os sustos, o time catarinense acordou na partida e passou a criar boas chances. Aos 29 minutos, Nunes chegou a marcar o gol, mas o juiz anulou marcando impedimento. Aos 32 minutos, foi a vez de Patric chutar forte para boa defesa de Dida. O técnico Roberto Fernandes fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Edson Rocha deixou o campo machucado e o treinador promoveu a estreia de Gustavo e aos 40 minutos, o zagueiro teve uma boa chance de abrir o placar em uma cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira e foi para escanteio e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Na volta do intervalo, o América continuou buscando abrir o placar. Nos primeiros minutos de partida, Júnior Xuxa e, na sequência, Wanderson, tiveram boa chance de ampliar, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, novamente Wanderson recebeu bom passe e chutou, mas a zaga tirou o perigo. O Avaí tentou marcar aos 14 minutos com Cléber Santana, mas Márcio Passos mandou para fora. Sabendo que precisava explorar a velocidade, o técnico Roberto Fernandes tirou Wanderson e colocou Pingo, que quase marcou aos 27 minutos, mas o goleiro Diego fez boa defesa. Chegando com mais consistência ao ataque, o treinador promoveu a estreia de Raphael Augusto e logo no primeiro lance, o meia chutou cruzado para Pingo que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. O Avaí ainda tentou empatar a partida, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do América-RN como a fonte da informação).