UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 27 de janeiro de 2013


27/01/2013 07h45 - Atualizado em 27/01/2013 07h45

Por boa impressão, 'mistão' do Timão faz teste final contra o Mirassol

Com Zizao como principal representante, reservas têm última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite. Na quarta, titulares estão de volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
10 comentários
Renato Augusto, Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Renato Augusto será a atração do Corinthians
contra o Mirassol (Foto: Diego Ribeiro)
A temporada está apenas no começo, mas a partida deste domingo representa muito para parte do elenco do Corinthians. Os reservas do Timão fazem seu último teste contra o Mirassol, no interior paulista, às 17h (horário de Brasília), buscando a primeira vitória da equipe no estadual. Essa pode ser a oportunidade derradeira, em algum tempo, de o torcedor ver em campo o carismático chinês Zizao, principal atrativo alvinegro nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.
O técnico Tite já havia anunciado: na quarta rodada, todos os titulares voltariam à ativa. O planejamento se manteve, mesmo com o mau início do Timão, e os principais atletas do elenco retornarão diante do Mogi Mirim, quarta, no Pacaembu. Motivação suficiente para fazer com que os reservas se esforcem para mostrar serviço e provar que podem, também, brigar por uma vaga no esquema tático definido pelo comandante.
A principal novidade na escalação é a estreia de Renato Augusto. Embora Tite não tenha confirmado por quanto tempo o meio-campista, contratado do Bayer Leverkusen, ficará em campo, é certo que ele fará sua primeira partida com a camisa alvinegra. Uma vez que o zagueiro Gil foi titular na derrota para a Ponte Preta, dentre os três reforços para 2013, só restará o atacante Alexandre Pato para “debutar” com a Fiel.
A estreia da Libertadores da América será somente no dia 20 de fevereiro, mas Tite quer encontrar uma equipe completamente entrosada e munida de todos os artifícios possíveis para tentar o bicampeonato. Assim, os cinco jogos a serem disputados pelo estadual até a viagem a Oruro, na Bolívia, servirão como uma espécie de laboratório para seus jogadores, que até aqui tiveram como única preocupação o aprimoramento da forma física.
E se a intenção é reabilitar-se e, enfim, aparecer de verdade no Paulistão, o Corinthians não poderia encontrar um adversário mais adequado: penúltimo da tabela, o Mirassol vem de duas derrotas, para São Paulo e União Barbarense – a última delas em casa, na quinta-feira.
A TV Globo transmite o jogo para todo o estado, exceto para a cidade de São José do Rio Preto, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário