UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

domingo, 27 de janeiro de 2013


26/01/2013 10h10 - Atualizado em 26/01/2013 10h10

Após título, Muricy reintegrará 'velhos meninos' e analisará novidades

Treinador confirma promoção imediata de Jubal e de garotos que treinaram com o profissional em 2012. Reunião decidirá novos atletas aproveitados

Por Gustavo Serbonchini e Marcelo HazanSantos, SP
98 comentários
Santos campeão da copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy quer contar com talentos da Copinha
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Os jogadores da base do Santos, que conquistaram nesta sexta-feira o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já sonham com a possibilidade de promoção para o time principal. Alguns têm reais chances de serem lembrados por Muricy Ramalho na equipe de cima. Principalmente por conta de carências no elenco. O técnico e a diretoria haviam decidido abdicar de algumas contratações para deixar lacunas no plantel e priorizar os garotos.
Agora, após a conquista, Muricy fará uma reunião com a comissão técnica da base para decidir quem será aproveitado no time profissional. Antes da competição, o comandante já havia conversado com Claudinei Oliveira sobre alguns objetivos. Certo mesmo é que atletas como Leandrinho (volante eleito o melhor jogador da Copa São Paulo), Alison (volante), Emerson Palmieri (lateral-esquerdo), Paulo Henrique (lateral-esquerdo) Gustavo Henrique (zagueiro) e Pedro Castro (meia) serão reintegrados ao elenco - eles já treinavam em 2012 com os principais jogadores do Peixe.
No ano passado os garotos sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem de ser pouco a pouco. Colocá-los com caras bons. Se tiver jogador de qualidade, com certeza terá oportunidade"
Muricy Ramalho
Este grupo de jogadores, porém, terá um tempo para descansar e comemorar o título. Por outro lado, o jovem Jubal, de 19 anos, não terá esta folga. Muricy adiantou que o atleta será promovido já a partir deste sábado, pois o zagueiro Gustavo tem uma lesão nas costas e não poderá jogar - atualmente, o elenco profissional conta apenas com Edu Dracena, Durval e Neto para o setor, o que facilita o aproveitamento dos garotos.
- Essa turma do ano passado volta, mas vamos dar um descanso a eles. O Jubal não terá férias, nem tempo de comemorar. Vai entrar no lugar do Gustavo, que infelizmente sentiu um problema nas costas - confirmou Muricy.
Os jogadores que serão reintegrados terão concorrência pesada no elenco profissional. Leandrinho, Alison e Pedro Castro terão de brigar com Renê Júnior, Arouca, Cícero, Marcos Assunção e Montillo no meio de campo, além de Felipe Anderson, Patito Rodriguez e Pinga.
- A diferença de cobrança é enorme. Tem de ter calma. Só olham quem chega, mas quem fica no caminho deixam quieto. No ano passado os garotos sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem de ser pouco a pouco. Colocá-los com caras bons. Se tiver jogador de qualidade, com certeza terá oportunidade - finalizou Muricy.
Entre os novatos, os atacantes Giva e Neílton podem ser aproveitados. Eles foram destaques do Peixe na Copinha. O primeiro marcou quatro gols e acabou como um dos artilheiros da equipe na competição, enquanto o segundo era reserva e decidiu a semifinal e a decisão. Com André em baixa e sendo criticado pelo próprio treinador pela má forma física, além da saída de Bill, as chances deles aumentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário