UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


De virada, Santa Cruz vence o Corintians e divide liderança; fotos

Mesmo jogando na casa do adversário, o Santa Cruz conquistou mais uma vitória no Campeonato Potiguar. Desta vez o triunfo foi sobre o Corintians pelo placar de 2 x 1, em partida disputada no estádio Marizão, em Caicó/RN e válida pela sexta rodada do certame.
Os gols da partida foram marcados por Rivaldo para os donos da casa, aos 30 segundos de jogo. O Santa Cruz virou o placar na etapa complementar com gols de Felipe Alves, artilheiro da competição, aos 16 minutos, e Madson, aos 43 minutos.
O resultado mantém o Tricolor do Trairi no topo da tabela dividindo a liderança do campeonato com o Baraúnas, ambos com 13 pontos conquistados e com diferença apenas no saldo de gols.
Wassil Mendes ressaltou o poder de reação do seu time. “Não começamos bem, sofremos um gol muito rápido e fizemos uma primeira parte muito abaixo da media. Conversamos no intervalo e conseguimos voltar de uma maneira diferente e conquistar o resultado muito importante, afinal, vencer o Corintians aqui é muito difícil”, afirmou Wassil.
O Santa Cruz encerra a sequencia de três jogos fora de casa com um desempenho muito positivo, dos últimos nove pontos disputados sete foram conquistados, duas vitórias e um empate.
A reapresentação dos jogadores do Santa Cruz ocorre na tarde desta quinta-feira, dia 31. Os atletas agora se preparam para o duelo com o ASSU no retorno ao Iberezão, no próximo domingo, dia 03, a partir das 17h.
Corxsta-1 - 30.01.13
Corxsta-2 - 30.01.13
Corxsta-3 - 30.01.13
Fotos: Chagas Costa (Gavião)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Torcedores discutem com lateral do Palmeiras na rua, em frente ao clube

Fabinho Capixaba, que nem vem fazendo parte do grupo principal do Verdão, foi cercado por torcedores perto do Palestra, nesta segunda-feira

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
635 comentários
O lateral-direito Fabinho Capixaba, que tem contrato com o Palmeiras, mas não faz parte do elenco principal, foi cercado por torcedores do clube na frente do Palestra Itália, na tarde desta segunda-feira. Ele se viu obrigado a se refugiar em um salão de beleza. A recepcionista do estabelecimento acionou a Polícia Militar.
Segundo funcionários de estabelecimentos comerciais vizinhos ao local, antes da chegada dos policiais, Fabinho foi agredido por um membro de uma torcida organizada - que, aliás, esteve  em incidente semelhante com o volante João Vitor, em 2011, também em frente ao Palestra. O jogador, via assessoria de imprensa do clube, nega ter sido agredido fisicamente.
Os policiais que atenderam à ocorrência orientaram Fabinho a prestar queixa no 23º D.P., mas, também de acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele não deve ir à delegacia nesta segunda-feira.
Fabinho Capixaba no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Fabinho Capixaba, em treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Ag. Estado)
Por volta das 18h, um torcedor escreveu no Twitter "o boxe agora foi no Fabinho Capixava (sic). Alma lavada". Poucos minutos depois, porém, o torcedor apagou a mensagem.
Fabinho estava de carona com o atacante Luan e desceu na esquina das ruas Caraibas e Turiaçu para ir ao salão Stadium Hair Cabelereiros, quando foi abordado, segundo três testemunhas ouvidas pela reportagem, por um membro de uma organizada que costuma passar os dias em frente ao clube. Os dois discutiram e, ainda de acordo com as testemunhas, chegaram a sair no tapa. Foi quando outros integrantes da organizada partiram para cima do jogador. Acuado, Fabinho correu para dentro do salão e só saiu depois da chegada de uma viatura da PM.
Este não é o primeiro caso de jogador do Palmeiras sendo cobrado por torcedores nas cercanias do clube. Em 2009, o atacante Vagner Love foi cercado na saída de uma agência bancária que fica ao lado do Palestra - ele acabou deixando o Verdão logo em seguida. Dois anos depois, foi a vez de o volante João Vitor ser agredido por torcedores que o insultavam em frente à loja oficial do clube.
Antonio Fábio Francez Cavalcante, o Fabinho Capixaba, tem 29 anos e chegou ao Palmeiras em 2008, vindo do Mirassol. Chegou a ser titular com Vanderlei Luxemburgo, mas sem destaque. Acabou sendo emprestado para Avaí, Coritiba e Criciúma. Retornou ao Verdão no fim do ano passado, já que ainda tem contrato em vigência (até 29 de abril), mas em nenhum momento figurou nos planos do atual técnico da equipe, Gilson Kleina.
Volte em instantes para mais informações

Palmeiras adia decisão sobre Luan, mas encaminha troca com o Inter

Na negociação, o volante Josimar seria emprestado ao Verdão

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
442 comentários
Luan treino Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Luan está de saída do Palmeiras
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
A decisão sobre o futuro de Luan foi adiada. Mas ele deve ser mesmo emprestado ao Internacional. Na transação, o volante Josimar iria para o Palmeiras em uma troca com o Colorado. A diretoria alviverde queria definir a situação do atacante ainda nesta segunda-feira, mas não conseguiu concluir a negociação com os gaúchos. A expectativa é de que tudo se resolva até quarta-feira. Josimar chegaria com o aval de Gilson Kleina, com quem trabalhou na Ponte Preta.
Luan não tem mais clima para continuar no Palmeiras. Em entrevista recente, ele disse que gostaria de ser negociado. A nova diretoria, que assumiu na última segunda-feira, quando questionada, não se aprofundou no assunto e comentou apenas que iria falar com o jogador e estudar as propostas que recebeu. Além do Internacional, o atacante despertou o interesse de Atlético-MG e Cruzeiro.
Luan fez trabalho regenerativo nesta segunda, junto com os jogadores que atuaram na partida diante do Penapolense. Depois, ele foi a campo e teve uma conversa com o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, e com o diretor de futebol, Omar Feitosa. Antes, os dirigentes haviam chamado o treinador Gilson Kleina para um bate-papo.
Luan custou aos cofres do Palmeiras R$ 7 milhões e chegou em 2011, vindo do São Caetano, a pedido do então treinador do Verdão, Luiz Felipe Scolari. O atacante sofre muitas criticas de parte da torcida. Neste domingo, na derrota por 3 a 2 para o Penapolense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a organizada o xingou. O restante do estádio, porém, tentou apoiá-lo.

domingo, 27 de janeiro de 2013


Com o moral renovado, Palmeiras recebe o caçula Penapolense

Time de Gilson Kleina busca mais um triunfo para consolidar momento de paz. Já equipe do interior busca da reabilitação no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
19 comentários
Após vencer o Oeste, por 3 a 1, na última quarta-feira, em São José do Rio Preto, e se recuperar da má impressão deixada pelo empate por 0 a 0 com o Bragantino, na estreia, o Palmeiras enfrenta o Penapolense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, buscando consolidar o momento de paz e diminuir a dor pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão.
O bom desempenho na rodada passada serviu de elento aos palmeirenses, que tiveram uma semana um pouco mais tranquila, apesar da falta de reforços e dos problemas com salários atrasados.
O adversário alviverde é um dos caçulas da Série A-1 em 2013 e faz campanha até certo ponto bastante aceitável. Dos seis pontos que disputou, conquistou três. Em sua última apresentação, perdeu por 3 a 0 para o Mogi-Mirim e vem ao Pacaembu com estratégia semelhante à do Bragantino, na primeira rodada: marcação forte, ocupação de espaços e jogar no erro do adversário para tentar surpreender no contra-ataque.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Premiere, em sistema sistema pay-per-view. Fábio de Jesus Mendes apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metesaine. Os juízes adicionais serão Luiz Flávio de Oliveira e Leonardo Ferreira Lima.header as escalações 2
Palmeiras: satisfeito com o desempenho da equipe contra o Oeste, o técnico Gilson Kleina será obrigado a mexer na equipe. Com um edema ósseo no joelho esquerdo, o volante Souza deverá ser desfalque por aproximadamente um mês. João Denoni será o substituto. O lateral-esquerdo Juninho, com amigdalite, está fora. Wendel fica com a vaga. O time entrará em campo com: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho (Wendel); Márcio Araújo, João Denoni, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite e Barcos.
Penapolense: Alex e Perez devem ser os substitutos de Luís Felipe e Gualberto, que não podem jogar. O time provável: Marcelo; Alex, Perez, Jailton e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Anderson Carvalho e Guarú; Fio e Viola.

27/01/2013 11h05 - Atualizado em 27/01/2013 11h05

Hernane sonha com artilharia e avisa: ‘Posso ser o camisa 9 do Flamengo’

Atacante diz que está preparado para ocupar a vaga deixada por Love. Clube deve ficar sem reforço no ataque na Taça Guanabara

Por Richard SouzaRio de Janeiro
23 comentários
É com Hernane que o Flamengo vai. Pelo menos por enquanto. Se não anunciar o substituto de Vagner Love até a próxima segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores na Taça Guanabara, o jogador continuará com a camisa 9 do Rubro-Negro e será o responsável por comandar o ataque da equipe de Dorival Júnior.

Hernane, que marcou dois gols na estreia do time no Carioca, contra o Quissamã, está otimista e confiante. Acredita que pode tomar conta do posto deixado pelo Artilheiro do Amor, que voltou ao CSKA Moscou.  

- Venho me preparando a cada dia que passa, é uma oportunidade de ouro. Vejo como algo muito importante, até pela renovação de contrato. Quero fazer o possível para que coisas boas possam vir. Posso ser o camisa 9 do Flamengo na Taça Guanabara e brigar pela artilharia também – disse.
Em 2012, pelo Mogi Mirim, Hernane foi o vice-artilheiro do Paulistão. Ficou atrás apenas de Neymar, do Santos.

Contra o Madureira, na quarta-feira passada, ele passou em branco no empate por 1 a 1. O “jejum” já o incomoda.
hernane flamengo treino (Foto: Richard Souza)Hernane se hidrata em treino do Flamengo no
Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza)
- É uma cobrança boa, a torcida quer ver sempre o centroavante do time marcando gols. Não me sinto pressionado, vejo isso como algo bom. Tento fazer um bom trabalho. Não marquei no último jogo, mas sempre procurei o ataque. Eu tenho que pensar assim, sei que meu contrato acaba dia 31 de maio e quero renovar.

Segundo Hernane, as conversas com a diretoria já começaram, mas ainda estão em fase inicial. O jogador diz que não se incomoda com a procura do clube por um novo atacante.

- Os reforços chegam para somar, vai ser bom ter mais um atacante à disposição. Grandes reforços estão chegando, agora chegou o Carlos Eduardo, o Dorival já conversou muito sobre isso, disse que vai jogar quem estiver melhor. Se os reforços tiverem de jogar, vão jogar. O dia a dia vai mostrar isso, cada jogador mostra o máximo nos treinos.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 17h, pela terceira rodada da Taça Guanabara. As equipes se enfrentam em Moça Bonita. O Rubro-Negro está escalado: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.

Com quatro pontos, o time de Dorival Júnior está em terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o Fluminense e três atrás do Audax, que já fez seu jogo pela terceira rodada (vitória sobre o Friburguense por 3 a 2).

27/01/2013 11h05 - Atualizado em 27/01/2013 11h05

Hernane sonha com artilharia e avisa: ‘Posso ser o camisa 9 do Flamengo’

Atacante diz que está preparado para ocupar a vaga deixada por Love. Clube deve ficar sem reforço no ataque na Taça Guanabara

Por Richard SouzaRio de Janeiro
23 comentários
É com Hernane que o Flamengo vai. Pelo menos por enquanto. Se não anunciar o substituto de Vagner Love até a próxima segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores na Taça Guanabara, o jogador continuará com a camisa 9 do Rubro-Negro e será o responsável por comandar o ataque da equipe de Dorival Júnior.

Hernane, que marcou dois gols na estreia do time no Carioca, contra o Quissamã, está otimista e confiante. Acredita que pode tomar conta do posto deixado pelo Artilheiro do Amor, que voltou ao CSKA Moscou.  

- Venho me preparando a cada dia que passa, é uma oportunidade de ouro. Vejo como algo muito importante, até pela renovação de contrato. Quero fazer o possível para que coisas boas possam vir. Posso ser o camisa 9 do Flamengo na Taça Guanabara e brigar pela artilharia também – disse.
Em 2012, pelo Mogi Mirim, Hernane foi o vice-artilheiro do Paulistão. Ficou atrás apenas de Neymar, do Santos.

Contra o Madureira, na quarta-feira passada, ele passou em branco no empate por 1 a 1. O “jejum” já o incomoda.
hernane flamengo treino (Foto: Richard Souza)Hernane se hidrata em treino do Flamengo no
Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza)
- É uma cobrança boa, a torcida quer ver sempre o centroavante do time marcando gols. Não me sinto pressionado, vejo isso como algo bom. Tento fazer um bom trabalho. Não marquei no último jogo, mas sempre procurei o ataque. Eu tenho que pensar assim, sei que meu contrato acaba dia 31 de maio e quero renovar.

Segundo Hernane, as conversas com a diretoria já começaram, mas ainda estão em fase inicial. O jogador diz que não se incomoda com a procura do clube por um novo atacante.

- Os reforços chegam para somar, vai ser bom ter mais um atacante à disposição. Grandes reforços estão chegando, agora chegou o Carlos Eduardo, o Dorival já conversou muito sobre isso, disse que vai jogar quem estiver melhor. Se os reforços tiverem de jogar, vão jogar. O dia a dia vai mostrar isso, cada jogador mostra o máximo nos treinos.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 17h, pela terceira rodada da Taça Guanabara. As equipes se enfrentam em Moça Bonita. O Rubro-Negro está escalado: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.

Com quatro pontos, o time de Dorival Júnior está em terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o Fluminense e três atrás do Audax, que já fez seu jogo pela terceira rodada (vitória sobre o Friburguense por 3 a 2).

26/01/2013 10h10 - Atualizado em 26/01/2013 10h10

Após título, Muricy reintegrará 'velhos meninos' e analisará novidades

Treinador confirma promoção imediata de Jubal e de garotos que treinaram com o profissional em 2012. Reunião decidirá novos atletas aproveitados

Por Gustavo Serbonchini e Marcelo HazanSantos, SP
98 comentários
Santos campeão da copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy quer contar com talentos da Copinha
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Os jogadores da base do Santos, que conquistaram nesta sexta-feira o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já sonham com a possibilidade de promoção para o time principal. Alguns têm reais chances de serem lembrados por Muricy Ramalho na equipe de cima. Principalmente por conta de carências no elenco. O técnico e a diretoria haviam decidido abdicar de algumas contratações para deixar lacunas no plantel e priorizar os garotos.
Agora, após a conquista, Muricy fará uma reunião com a comissão técnica da base para decidir quem será aproveitado no time profissional. Antes da competição, o comandante já havia conversado com Claudinei Oliveira sobre alguns objetivos. Certo mesmo é que atletas como Leandrinho (volante eleito o melhor jogador da Copa São Paulo), Alison (volante), Emerson Palmieri (lateral-esquerdo), Paulo Henrique (lateral-esquerdo) Gustavo Henrique (zagueiro) e Pedro Castro (meia) serão reintegrados ao elenco - eles já treinavam em 2012 com os principais jogadores do Peixe.
No ano passado os garotos sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem de ser pouco a pouco. Colocá-los com caras bons. Se tiver jogador de qualidade, com certeza terá oportunidade"
Muricy Ramalho
Este grupo de jogadores, porém, terá um tempo para descansar e comemorar o título. Por outro lado, o jovem Jubal, de 19 anos, não terá esta folga. Muricy adiantou que o atleta será promovido já a partir deste sábado, pois o zagueiro Gustavo tem uma lesão nas costas e não poderá jogar - atualmente, o elenco profissional conta apenas com Edu Dracena, Durval e Neto para o setor, o que facilita o aproveitamento dos garotos.
- Essa turma do ano passado volta, mas vamos dar um descanso a eles. O Jubal não terá férias, nem tempo de comemorar. Vai entrar no lugar do Gustavo, que infelizmente sentiu um problema nas costas - confirmou Muricy.
Os jogadores que serão reintegrados terão concorrência pesada no elenco profissional. Leandrinho, Alison e Pedro Castro terão de brigar com Renê Júnior, Arouca, Cícero, Marcos Assunção e Montillo no meio de campo, além de Felipe Anderson, Patito Rodriguez e Pinga.
- A diferença de cobrança é enorme. Tem de ter calma. Só olham quem chega, mas quem fica no caminho deixam quieto. No ano passado os garotos sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem de ser pouco a pouco. Colocá-los com caras bons. Se tiver jogador de qualidade, com certeza terá oportunidade - finalizou Muricy.
Entre os novatos, os atacantes Giva e Neílton podem ser aproveitados. Eles foram destaques do Peixe na Copinha. O primeiro marcou quatro gols e acabou como um dos artilheiros da equipe na competição, enquanto o segundo era reserva e decidiu a semifinal e a decisão. Com André em baixa e sendo criticado pelo próprio treinador pela má forma física, além da saída de Bill, as chances deles aumentam.

27/01/2013 07h45 - Atualizado em 27/01/2013 07h45

Por boa impressão, 'mistão' do Timão faz teste final contra o Mirassol

Com Zizao como principal representante, reservas têm última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite. Na quarta, titulares estão de volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
10 comentários
Renato Augusto, Treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Renato Augusto será a atração do Corinthians
contra o Mirassol (Foto: Diego Ribeiro)
A temporada está apenas no começo, mas a partida deste domingo representa muito para parte do elenco do Corinthians. Os reservas do Timão fazem seu último teste contra o Mirassol, no interior paulista, às 17h (horário de Brasília), buscando a primeira vitória da equipe no estadual. Essa pode ser a oportunidade derradeira, em algum tempo, de o torcedor ver em campo o carismático chinês Zizao, principal atrativo alvinegro nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.
O técnico Tite já havia anunciado: na quarta rodada, todos os titulares voltariam à ativa. O planejamento se manteve, mesmo com o mau início do Timão, e os principais atletas do elenco retornarão diante do Mogi Mirim, quarta, no Pacaembu. Motivação suficiente para fazer com que os reservas se esforcem para mostrar serviço e provar que podem, também, brigar por uma vaga no esquema tático definido pelo comandante.
A principal novidade na escalação é a estreia de Renato Augusto. Embora Tite não tenha confirmado por quanto tempo o meio-campista, contratado do Bayer Leverkusen, ficará em campo, é certo que ele fará sua primeira partida com a camisa alvinegra. Uma vez que o zagueiro Gil foi titular na derrota para a Ponte Preta, dentre os três reforços para 2013, só restará o atacante Alexandre Pato para “debutar” com a Fiel.
A estreia da Libertadores da América será somente no dia 20 de fevereiro, mas Tite quer encontrar uma equipe completamente entrosada e munida de todos os artifícios possíveis para tentar o bicampeonato. Assim, os cinco jogos a serem disputados pelo estadual até a viagem a Oruro, na Bolívia, servirão como uma espécie de laboratório para seus jogadores, que até aqui tiveram como única preocupação o aprimoramento da forma física.
E se a intenção é reabilitar-se e, enfim, aparecer de verdade no Paulistão, o Corinthians não poderia encontrar um adversário mais adequado: penúltimo da tabela, o Mirassol vem de duas derrotas, para São Paulo e União Barbarense – a última delas em casa, na quinta-feira.
A TV Globo transmite o jogo para todo o estado, exceto para a cidade de São José do Rio Preto, enquanto o PFC mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30.