UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 4 de junho de 2012


04/06/2012 16h53 - Atualizado em 04/06/2012 17h02

Palmeiras ‘comemora’ acerto entre R10 e Galo, mas não esquece Fla

Clube recebe notícia com alívio, ironiza Patrícia Amorim e promete não se esquecer das acusações sofridas de que teria aliciado Ronaldinho

Por Diego RibeiroSão Paulo
129 comentários
Ronaldinho no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho, no treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
A agitação criada no Palmeiras com o possível interesse na contratação deRonaldinho Gaúcho durou apenas quatro dias. O acerto do craque com o Atlético-MG, nesta segunda-feira, gerou alívio na cúpula do clube paulista, que sofria ataques do Flamengo mesmo sem ter iniciado uma negociação com o jogador.
Mesmo assim, a diretoria do Verdão cumpriu sua palavra e já preparou uma resposta dura à notificação enviada por Patrícia Amorim, presidente do Fla – ela havia acusado o Palmeiras de “aliciar” Ronaldinho antes de sua rescisão contratual com o clube carioca.
A diretoria jurídica já redigiu a nota e só aguarda a aprovação do presidente Arnaldo Tirone para enviar o documento ao Flamengo, à CBF e à Federação Paulista de Futebol. Patrícia Amorim ameaçou ir à Justiça cobrar uma indenização de R$ 325 milhões caso o Palmeiras acertasse a contratação do meia-atacante. Como ele rumou para o Atlético-MG, a reclamação não tem mais validade.
– Vamos responder a nota para marcar presença, mostrar que não havia mesmo nada com o Palmeiras. Mas como ele acertou com outro clube, o assunto está encerrado. Só não podemos continuar aceitando esse tipo de acusação – ressaltou o diretor jurídico Piraci Oliveira.
A notícia do acerto com o Galo foi bem recebida pelo Palmeiras, que só tinha interesse no jogador caso algum fundo de investimentos bancasse a chegada de R10. Arnaldo Tirone mudou o discurso algumas vezes durante esses quatro dias – primeiro disse que não havia possibilidade de o jogador chegar, depois considerou, e depois voltou a vetar o nome de Ronaldinho. Na cúpula do clube, já havia a certeza de que ele não seria reforço.
– Desde sexta venho afirmando categoricamente. Ronaldinho não vem. Não tinha como vir – ressaltou Piraci Oliveira.
Na diretoria, houve até ironia em relação à notificação do Flamengo. Ronaldinho chegou a ser oferecido ao Palmeiras, já que o nome agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari. Foi vetado no ato por Tirone.
– Boa sorte ao Atlético. Não é possível que não tenham visto os acontecimentos recentes... Será que a Patrícia vai enviar notificação para eles também? – indagou um outro diretor próximo ao presidente do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário