UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 4 de junho de 2012


04/06/2012 12h12 - Atualizado em 04/06/2012 12h12

Com seis quilos a menos, Thiago Heleno se diz 100% para voltar

Zagueiro ganha peso durante recuperação de cirurgia nos pés, mas consegue recuperar forma ideal e viajará com o grupo para pegar o Sport

Por Diego RibeiroSão Paulo
11 comentários
Thiago Heleno, zagueiro do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Thiago Heleno concede entrevista na Academia de
Futebol (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O zagueiro Thiago Heleno passou por dias difíceis, ficou seis meses sem jogar e chegou a ficar seis quilos acima do peso durante a recuperação de uma cirurgia para corrigir problemas na planta dos dois pés. O jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Recife, deve marcar o retorno do jogador aos gramados depois do período mais complicado de sua carreira. Ele será relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas deve começar no banco de reservas.
Desde a cirurgia, em 13 de dezembro do ano passado, Thiago Heleno teve poucas oportunidades para se movimentar. Os dois pés ficaram imobilizados durante um mês, justamente o de férias. O zagueiro sequer teve a oportunidade de correr ou praticar algum esporte para manter a forma. Na fase mais crítica da recuperação, a balança denunciava a falta de exercícios.
– Ganhei seis quilos durante a recuperação, era difícil. Eu não podia fazer nada, no fim do ano passado mesmo eu já não treinava tanto por conta das dores, e aí o peso sobe. Mas depois que voltei a treinar com o grupo, perdi até um pouco mais do que esses seis quilos, e por isso hoje me sinto muito bem, 100%, sem dor alguma – revelou o zagueiro.
A cirurgia só foi realizada porque Thiago não aguentava mais as dores. Foram mais de dois anos jogando e convivendo com o problema, mas sempre havia soluções temporárias. Com a dor insuportável, ele consultou o técnico Luiz Felipe Scolari e optou pela operação. Os seis meses de recuperação foram tensos para o defensor.
– Foi o período mais difícil da carreira, sim. Passei muito tempo com dores, treinando com dores, mas agora não sinto mais nada. O pior já passou, agora estou à disposição – comemorou Thiago Heleno.
Seu último jogo foi contra o Bahia, pelo Brasileirão do ano passado, no fim de novembro. Agora ele volta com a missão de retomar um espaço no time. Leandro Amaro e Maurício Ramos têm disputado vaga ao lado de Henrique.
– Se eu jogar ou não, é com o Felipão. Mas pelo menos vou viajar com o grupo e estar à disposição. Sei da qualidade do elenco, mas vou trabalhar para voltar ao time – avisou o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário