UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Dividido entre alegria e tristeza, Vieira terá torcida especial contra o Fla

Família do meia, que é carioca, organiza caravana para Volta Redonda. Momento delicado do Palmeiras contrasta com boa fase pessoal

Por GLOBOESPORTE.COM*São Paulo
21 comentários
Patrick Vieira, meia do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)Patrick Vieira: 'Minha mãe fala que estou entre a
alegria e a tristeza' (Foto: Rodrigo Faber)
O meia Patrick Vieira é o jogador do Palmeiras que mais tem motivos para estar dividido entre felicidade e tristeza nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Se por um lado ganhou a confiança do técnico Gilson Kleina e, com boas atuações, tornou-se titular da equipe, por outro convive com a possibilidade de ser rebaixado em sua primeira oportunidade como profissional.
Incomodado com a fase alviverde, o atleta teme ficar marcado negativamente na história do clube, apesar da crescente na carreira.
Natural do Rio de Janeiro, o jogador de 20 anos, recém-promovido da base, revelou que sua mãe, com quem fala constantemente pelo telefone, compartilha do mesmo sentimento dividido: alegra-se por ver o filho em campo, mas lamenta o momento delicado em que ele ganhou chance no time principal. Porém, Vieira ponderou: sua postura será suficiente para provar seriedade à torcida palmeirense.
– Minha mãe sempre me fala que eu estou entre a alegria e a tristeza. Ela sempre quis me ver jogar, mas quando ligo para ela e digo que perdemos de novo, toda a minha família fica chateada. O mais importante é a raça e a vontade, que precisamos colocar em prática nos últimos jogos – analisou o jogador.
No próximo domingo, contra o Flamengo, Patrick Vieira terá torcida especial no estádio Raulino de Oliveira. Seu irmão Peterson, de 22 anos, está organizando uma caravana, que incluirá familiares e amigos, para apoiar o jogador. Habitantes do bairro de Bangu, na capital fluminense, todos devem partir em um veículo fretado para a cidade de Volta Redonda, palco do jogo, a cerca de 100 quilômetros de distância.
– Serão umas 25 pessoas. Eles devem ir de van. Vai todo mundo para lá me assistir – contou, satisfeito, o atleta.
Parte do grupo já esteve presente no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, na Arena da Fonte, em Araraquara, e na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no último domingo, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Como João Denoni está vetado para o jogo contra o Flamengo, devido a uma lesão no ombro, Patrick Vieira será o representante da última geração revelada pela base palmeirense entre os titulares.
“Ignorado” pelo ex-técnico Luiz Felipe Scolari, o meia ganhou espaço com a chegada de Gilson Kleina e principalmente devido à lesão do chileno Valdivia, que só volta aos gramados em 2013. Contra o Fluminense, Vieira marcou, de cabeça, o gol de empate do Palmeiras. A equipe sairia derrotada devido ao tento de Fred, anotado aos 43 minutos do segundo tempo.
*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário