UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


13/11/2012 19h26 - Atualizado em 13/11/2012 19h26

Mesmo se o Verdão cair, Sampaio promete ‘time de Série A’ em 2013

Gerente diz se basear na grandeza do clube e descarta mudar planejamento caso a equipe dispute a segunda divisão nacional na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM *São Paulo
212 comentários
O possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro não mudará os planos do Palmeiras para a próxima temporada. Pensando também na disputa da Taça Libertadores da América, torneio no qual a equipe assegurou vaga com o título da Copa do Brasil, o gerente de futebol Cesar Sampaio quer montar um time competitivo. Mesmo se o Palmeiras cair para a segunda divisão, o dirigente almeja um elenco com nível de Série A.
Sem ignorar a atual situação do clube, que não depende somente de si para se salvar da degola, Sampaio diz acreditar que o plantel deve ser formado exclusivamente por atletas que se sintam seduzidos em defender o Palmeiras.
– A marca do Palmeiras exige que os atletas tenham condições de defender a instituição. Independentemente da competição que dispute. Para jogar em grandes clubes, os jogadores precisam ter capacidade técnica para responder as necessidades da equipe. Temos apelado muito para isso. Queremos jogadores que queiram jogar aqui. Nada de jogar a Série A ou B – afirmou o dirigente.
Gilson Kleina, treino Palmeiras grupo (Foto: Luis Moura / Agência Estado)Elenco do Palmeiras pode ser muito reformulado para 2013 (Foto: Luis Moura / Agência Estado)
O gerente de futebol acredita que a grandeza do Palmeiras no contexto nacional também deve ser levada em conta pelos possíveis reforços, que integrarão o elenco em 2013. Ao clube, cabe analisar e balancear os acertos e erros da temporada para repeti-los e evita-los, respectivamente. Na opinião de Sampaio, montar uma estratégia para o próximo ano é tão importante quanto terminar o presente de maneira positiva.
– Tudo é uma troca. O valor da marca, independentemente da competição, é um fato. É uma realidade que temos de respeitar. O planejamento é para que se possa corrigir os erros, como no fim do ano passado. Temos de replicar o que deu certo, administrativamente falando também – argumentou.
Assim como já busca opções no mercado para otimizar seu grupo de jogadores, o Palmeiras também vem recebendo contatos de outros times, interessados nos atuais atletas alviverdes. Porém, a diretoria evita divulgar quaisquer informações em relação a transferências. Notícias sobre reforços, só quando houver propostas concretas e consolidadas entre as duas partes.
Cesar Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cesar Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
– Nossa agenda administrativa não para. Diariamente somos comunicados por clubes com interesses em alguns atletas nossos. Hoje vivemos uma infelicidade porque priorizamos a Copa do Brasil, tivemos lesões que impossibilitaram que utilizássemos o time ideal em vários momentos. Agora é algo sigiloso. Vamos oficializar quando algo se encaminhar, mas posso dizer que estamos trabalhando – esclareceu Sampaio.
Poucos jogadores do atual grupo vêm sendo poupados das recorrentes críticas da torcida. Autor de 28 gols nesta temporada, o atacante Hernán Barcos é o que mais caiu no gosto dos alviverdes. Na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no último domingo, os palmeirenses demonstraram revolta nas arquibancadas, xingando tanto a maioria do elenco quanto diversos nomes da diretoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário