UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 20 de novembro de 2012


20/11/2012 13h05 - Atualizado em 20/11/2012 13h05

Com Souza em alta, Verdão terá retorno de 'time dos emprestados'

Além do volante do Náutico, Deola, Vítor, Maurício, Gerley e Wendel voltam em 2013. Fabinho Capixaba, Tinga, Lovinho e Tadeu já treinam no CT

Por Diego Ribeiro e Felipe ZitoSão Paulo
78 comentários
Souza - Náutico (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Souza deve ser aproveitado pelo Verdão em 2013
(Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)
Lembra daquele jogador promissor que teve algum momento de destaque nos últimos anos e que foi contratado pelo Palmeiras? Se ele não vingou e não caiu nas graças da torcida, é bem provável que ele chegue ao mês de dezembro desta temporada com contrato em vigência com o Verdão. Dá até para formar um time: Deola, Vitor (Fabinho Capixaba), Maurício, Chico e Gerley; Wendel, Souza, Fabinho Capixaba e Tinga; Daniel Lovinho e Tadeu.
Com exceção ao zagueiro Maurício e ao volante Chico, que terão vínculos encerrados no fim de 2012, todos deverão estar presentes na reapresentação do time comandado por Gilson Kleina em janeiro de 2013.
A tática da diretoria alviverde de apostar em contratos longos causou prejuízo ao clube nas últimas temporadas. Maurício, por exemplo, não entra em campo pelo Palmeiras desde 2009, quando brigou em campo com o atacante Obina, em partida contra o Grêmio válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Tadeu também passou os anos de 2011 e 2012 apenas acumulando empréstimos.
info palmeiras quem fica quem sai 2012 - 2013 - 2 (Foto: artes esporte)
Para prejudicar ainda mais a difícil situação financeira do clube, o Palmeiras teve de arcar com parte do salário da maioria dos atletas emprestados. Além disso, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, os jogadores que não faziam parte do plantel não podiam sequer treinar na Academia de Futebol no mesmo horário dos companheiros. Por isso, o volante Wendel, hoje na Ponte Preta, trabalhou mais no CT de Guarulhos na atual temporada antes de ser emprestado ao Grêmio Barueri.
Outra recomendação da antiga comissão técnica era destinada aos times da base: nenhuma equipe podia dividir as instalações da Academia com os profissionais.
Juninho e Tinga, Palmeiras (Foto: Leandro Martins / Agência Estado)Tinga (à dir.) foi reintegrado ao elenco em setembro
(Foto: Leandro Martins / Agência Estado)
Com a saída de Felipão, a diretoria resolveu reintegrar os “renegados” e, a partir de setembro, o lateral-direito Fabinho Capixaba, o meia Tinga, e os atacantes Tadeu e Daniel Lovinho voltaram a treinar com os demais companheiros.
O "time dos emprestados” ainda conta com promessas da base que passaram pela equipe de cima nos últimos anos e não vingaram. Após serem negociados no começo da temporada, o zagueiro Gualberto, que passou pelo Oeste de Itápolis, e o lateral-direito Luis Felipe, que teve passagens por Mogi Mirim e Boa Esporte, foram reintegrados ao plantel do time B no segundo semestre.
De todos os "reforços", apenas Souza agrada aos dirigentes e deve permanecer no Verdão em 2013. O bom desempenho do volante com a camisa do Náutico neste Brasileirão animou os palmeirenses, que já manifestaram interesse em reintegrar o jogador ao plantel de Gilson Kleina para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário