UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


14/11/2012 07h00 - Atualizado em 14/11/2012 07h00

Felipão admite sondagens de fora, mas prioriza propostas do Brasil

Técnico vai definir futuro após o fim do Campeonato Brasileiro e descarta voltar a trabalhar na Seleção: 'Tem um treinador lá. Não devo me meter'

Por Guto MarchioriSanta Bárbara D’Oeste, SP
39 comentários
Luiz Felipe Scolari, Felipão, treinador de futebol (Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)Felipão pretende seguir no Brasil em 2013
(Foto: Guto Marchiori/Globoesporte.com)
Luiz Felipe Scolari está aberto a negociações. Sem clube desde a saída do Palmeiras, na metade de setembro, o pentacampeão mundial pretende voltar à ativa em 2013. A prioridade é comandar um clube brasileiro, mas Felipão não fecha as portas para as sondagens que recebe do exterior. A decisão ficará para depois do fim do Campeonato Brasileiro.
- Não tenho nada definido. Tenho sido contactado por presidentes de clubes, mas a resposta que tenho dado é para aguardar o fim do campeonato nacional. Vou deixar para depois do dia 8 de dezembro, quando todos já se organizaram em relação aos projetos. A princípio devo permanecer no Brasil, mas claro que já surgiram propostas do exterior - afirmou Felipão, durante evento social em Santa Bárbara d´Oeste, na região de Campinas, na última terça-feira.
A preferência pelo mercado nacional está relacionada à proximidade da família. Ao voltar para o Palmeiras, em 2010, após passagem pelo Bunyodkor, do Uzbequistão, o treinador tinha ofertas para permanecer fora do país, mas optou pelo clube alviverde para ficar perto do filho que está fazendo faculdade.
A princípio devo permanecer no Brasil, mas claro que já surgiram propostas do exterior "
Luiz Felipe Scolari
- Priorizo a questão da família. Quando retornei, foi devido ao meu filho, que estudava por aqui e eu estava longe dele. Agora com o tempo mais livre, tenho ficado bem próximo deles. Inclusive, procuro assistir o máximo de jogos que posso pela televisão para deixar a mulher mais tranquila - comentou o treinador, que tem portas abertas no exterior devido ao bom trabalho à frente da seleção de Portugal.
Sobre os planos para o futuro, Felipão descartou lutar pelo cargo de treinador da Seleção Brasileira no momento. O comandante do penta, em 2002, também evitou avaliar o trabalho de Mano Menezes.
- Isso é uma coisa que não penso para o momento. É uma situação normal, mas não passa pela minha cabeça atualmente. Até porque, tem um treinador lá. Penso que não devo me meter. Acho que o trabalho está normal. Quem sou eu para analisar. Não devo e não posso. Quem está no comando é quem deve analisar. A nós, cabe torcer - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário