UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 20 de novembro de 2012


20/11/2012 16h27 - Atualizado em 20/11/2012 16h46

Tirone assegura permanência de Barcos: 'É como querer tirar o Messi'

Presidente diz que não há chances de o atacante deixar o Palmeiras e banca Maikon Leite como 'parceiro ideal' para o argentino

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
105 comentários
A permanência de Hernán Barcos no Palmeiras ainda é uma incógnita. Satisfeito com as chances que ganhou na seleção argentina desde a chegada ao clube, mas ressabiado com as constantes ameaças da torcida a jogadores e diretoria, o atacante evita falar sobre o assunto. O presidente Arnaldo Tirone, porém, assegura: não há possibilidade de o Pirata sair em 2013.
O mandatário acredita tanto na manutenção de Barcos no elenco que comparou o seu valor para o Verdão ao de Lionel Messi para o Barcelona. O atacante tem contrato com o clube do Palestra Itália até fevereiro de 2015.
– Chance nenhuma (de sair), zero. Se depender do Palmeiras, zero. É a mesma coisa que você querer tirar o Messi de onde está. Ele é nosso ídolo atual – afirmou Tirone à Rádio Bradesco Esportes.
Arnaldo Tirone presidente do Palmeiras (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Tirone não acredita em saída de Barcos do Palmeiras em 2013 (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Outros jogadores do atual plantel, alguns “em xeque” com a torcida, foram bancados pelo presidente. Maikon Leite, alvo de severas críticas após erros decisivos no empate por 1 a 1 com o Flamengo, que acabou decretando o rebaixamento do Palmeiras (junto a uma combinação de resultados), também conta com prestígio do clube. Se depender de Tirone, ele será o parceiro de Barcos na próxima temporada.
No lance mais marcante da partida com o time carioca, no último domingo, Maikon Leite saiu cara a cara com o goleiro adversário Paulo Victor, invadiu a área, mas acabou chutando para fora. Naquele momento, o Palmeiras vencia por 1 a 0 e poderia praticamente sacramentar a vitória. Vagner Love marcaria o tento do empate rubro-negro.
O Maikon Leite tem de continuar. Ele bagunça a defesa dos adversários, é um jogador para atuar com o Barcos"
Arnaldo Tirone,
presidente do Palmeiras
– O Maikon Leite tem de continuar. É um jogador importante, que se abateu muito, chorou e ficou chateado porque não fez aquele gol. Ele bagunça a defesa dos adversários, é um jogador para atuar com o Barcos. Entendo que outros times estão interessados nele, mas não liberamos – argumentou.
Dos atletas que têm contrato a vencer em dezembro, poucos devem permanecer. Nomes como Betinho, João Vitor e Daniel Carvalhoencabeçam a lista dos que deixarão o clube ao término de seus vínculos, no fim do ano. Leandro Amaro, apesar de ter vínculo até agosto de 2014, deve ser negociado. Thiago Heleno, Leandro, Román, Correa, Marcos Assunção e Artur ainda vão discutir o futuro com a direção e podem sair.
Assunção, aliás, deve iniciar o contato pela renovação em breve. De acordo com Tirone, a conversa só não aconteceu ainda porque o jogador entendeu que o momento delicado do Palmeiras não era favorável a isso. O chileno Valdivia, que se machucou e acabou fora da reta final do Brasileirão (só retorna aos gramados em 2013), também segue nos planos alviverdes.
– O Assunção é um ídolo da torcida, herói da Copa do Brasil. Conversei com ele no vestiário depois do jogo, e deve continuar. O Valdivia também é um ídolo do clube, que já foi mais, mas não tem porque sair. Ele ficou muito tempo machucado, mas foi importantíssimo na Copa do Brasil.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário