UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

terça-feira, 23 de outubro de 2012


23/10/2012 08h20 - Atualizado em 23/10/2012 08h20

Paulinho esquece rivalidades e avisa: 'Não queremos ajudar ninguém'

Volante ignora situação de adversários no Brasileiro, alinha discurso à filosofia do técnico Tite e promete empenho até a última rodada

Por *GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
36 comentários
Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho não está preocupado com situaçãod dos
rivais (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, o Corinthians atingiu a marca que desejava: entrou na “zona de conforto” e, a partir do próximo sábado, contra o Vasco, às 16h20m, no Pacaembu, utilizará as partidas do campeonato nacional como preparação para o Mundial de Clubes. Alheio às brigas por vaga na Libertadores e contra o rebaixamento, o volante Paulinhoassegurou: o Timão não se importa com as situações vividas pelos adversários, sejam elas quais forem.

- Não queremos ajudar ou prejudicar também. Temos de cumprir nosso trabalho com competência, pensando somente em nós mesmos – afirmou o jogador.
No último sábado, uma derrota alvinegra para o Bahia prejudicaria o arquirrival Palmeiras, já que o Tricolor baiano é o primeiro time fora da zona de degola, enquanto os alviverdes ocupam a 18ª colocação, com 32 pontos - a quatro dos baianos. A partida terminou empatada por 1 a 1, e os jogadores do Timão negaram qualquer preocupação alheia à partida. O atacante Jorge Henrique chegou a disparar contra o rival, acusando suposta "entrega” do Verdão ao Fluminense para tirar o Timão da briga pelo título do Brasileirão de 2010.
O técnico Tite já se mostrou bastante irritado com o assunto em entrevistas coletivas, assegurando nível máximo de seriedade até o fim do Brasileirão. Na próxima sexta-feira, o treinador entregará à Fifa uma pré-lista com 35 jogadores inscritos para a disputa do Mundial. Um mês depois, a relação será reduzida a 23 nomes. Assim, a intenção é utilizar os seis jogos que restam no torneio como “laboratório” para acertar os últimos detalhes técnicos e táticos.
Com o período de folgas encerrado (Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Ralf, Paulinho, Danilo e Emerson Sheik receberam a regalia pelo alto número de jogos na temporada), o Corinthians deverá usar força máxima até a última rodada do Brasileiro. A viagem ao Japão está marcada para a madrugada do dia 4 de dezembro, dois dias após o fechamento do campeonato.

No próximo fim de semana, os questionamentos sobre "entrega" devem se repetir: o Vasco é o principal concorrente do São Paulo na luta pela Libertadores – hoje o Tricolor é o quarto colocado, com 55 pontos, seguido de perto pelo Vasco, que tem 50, mas um jogo a menos. Além dos cruzmaltinos, o Timão ainda encara Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo.
*Colaborou Rodrigo Faber, sob supervisão de Zé Gonzalez

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário