UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bom Senso FC pega 300 assinaturas de atletas e pede reunião com CBF

Grupo de 20 jogadores se reúne nesta segunda em São Paulo e propõe discutir calendário, férias, pré-temporada e dívidas dos clubes

Por São Paulo
29 comentários
Durou pouco mais de três horas a reunião de 20 jogadores numa empresa de publicidade na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira. O movimento chamado de Bom Senso F.C., que já colheu mais de 300 assinaturas entre atletas dos principais clubes brasileiros, determinou cinco pontos básicos a serem discutidos com a CBF. Agora, esse grupo quer uma reunião com a entidade para tentar melhorar aspectos que considera serem fundamentais para o futebol brasileiro.
Reunião do Bom Senso F.C. em São Paulo (Foto: divulgação)Reunião do Bom Senso F.C. em São Paulo (Foto: divulgação)
Os itens principais foram: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, fair-play financeiro (trata da questão de dívidas dos clubes para com os atletas) e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.
Participaram da reunião Rogério Ceni, Jadson e Fabrício (São Paulo); Paulo André (Corinthians); Barcos e Dida (Grêmio); Alex, Lincoln e Deivid (Coritiba); D'Alessandro, Rafael Moura, Gabriel, Juan e Alex (Internacional); Gilberto Silva (Atlético-MG); Bruno (Palmeiras); Corrêa (Portuguesa); Edu Dracena (Santos), além do meia Edu e do lateral Paulo César, que estão sem clube. Eles assinaram um documento que será enviado à CBF.
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi o único a se dirigir até os jornalistas ao fim do encontro. Ele fez questão de deixar claro, por mais de uma vez, que o manifesto não age em causa própria, e quer melhorar o futebol do país em geral.
- Acreditamos que seria bom para todo mundo. Não queremos extrair algo para os atletas, mas sim melhorar o nível do futebol brasileiro para o torcedor, os patrocinadores, a televisão, vocês (jornalistas), e também para os atletas, principalmente no que diz respeito ao condicionamento físico e à recuperação. Queremos uma exposição até maior, só que de mais qualidade.
Não iremos em 20 porque isso não é uma rebelião, é uma reunião"
Ceni, goleiro do São Paulo
Rogério também disse que o calendário foi o primeiro ponto a ser abordado, mas que outros fatores serão levados à CBF, talvez em outro momento. O capitão são-paulino não necessariamente fará parte da comissão de atletas que pretende conversar com representantes da entidade. Ele deu a entender que esse grupo poderá mudar a cada encontro, pois todos estão de acordo com o que foi combinado.
- Não iremos em 20 porque isso não é uma rebelião, é uma reunião. O grupo entendeu os pedidos de todos e vai tentar desenvolver um projeto não apenas para a primeira divisão, mas que, a longo prazo, represente uma melhoria em todos os sentidos.

O movimento surgiu depois que o calendário de 2014 foi divulgado pela CBF. Nele, os estaduais teriam início no dia 12 de janeiro. As federações já foram liberadas para que os campeonatos começassem uma semana depois, no dia 19. Ceni não limitou as reivindicações ao próximo ano, que será marcado pela Copa do Mundo e, por isso, terá uma flexibilidade menor. Ele confirmou que diretrizes serão apresentadas para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário