UNIAO DA SERRA FUTEBOL CLUBE, MARTINS-RN.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

29/05/2012 - 21:52 | Atualizado em: 30/05/2012 - 14:44

América vence mais uma e segue com 100% de aproveitamento

por Assessoria de Imprensa
O América recebeu o Avaí e conquistou mais uma importante vitória diante de sua torcida, no Estádio Nazarenão. O time rubro venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Pingo, no segundo tempo de jogo. O América agora se prepara para dois desafios fora de casa. O time rubro enfrenta o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira (01), no Estádio Dario Leite, a partir das 21h. E na terça-feira (05), volta à campo para enfrentar o Vitória-BA, no Estádio Barradão, em Salvador.
O América entrou em campo decidido a se impor diante do Avaí e logo no primeiro minuto de partida assustou o time catarinense. Após cobrança de escanteio, Cléber mandou a bola no travessão. Com a boa jogada, o time de Roberto Fernandes continuou buscando os espaços na partida. Aos 9 minutos, Norberto recebeu bom passe e chutou forte, mas a bola foi para fora. A primeira chance do Avaí aconteceu aos 12 minutos. Felipe Alves tirou do zagueiro e chutou forte, mas a bola passou a esquerda do gol de Dida. A melhor chance do América aconteceu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Isac cabeceou e Leandro Silva tirou em cima da linha.
Com os sustos, o time catarinense acordou na partida e passou a criar boas chances. Aos 29 minutos, Nunes chegou a marcar o gol, mas o juiz anulou marcando impedimento. Aos 32 minutos, foi a vez de Patric chutar forte para boa defesa de Dida. O técnico Roberto Fernandes fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Edson Rocha deixou o campo machucado e o treinador promoveu a estreia de Gustavo e aos 40 minutos, o zagueiro teve uma boa chance de abrir o placar em uma cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira e foi para escanteio e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Na volta do intervalo, o América continuou buscando abrir o placar. Nos primeiros minutos de partida, Júnior Xuxa e, na sequência, Wanderson, tiveram boa chance de ampliar, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, novamente Wanderson recebeu bom passe e chutou, mas a zaga tirou o perigo. O Avaí tentou marcar aos 14 minutos com Cléber Santana, mas Márcio Passos mandou para fora. Sabendo que precisava explorar a velocidade, o técnico Roberto Fernandes tirou Wanderson e colocou Pingo, que quase marcou aos 27 minutos, mas o goleiro Diego fez boa defesa. Chegando com mais consistência ao ataque, o treinador promoveu a estreia de Raphael Augusto e logo no primeiro lance, o meia chutou cruzado para Pingo que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. O Avaí ainda tentou empatar a partida, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do América-RN como a fonte da informação).


Bombinha marca dois e diz que equipe está crescendo

terça-feira, 29 de maio de 2012
Barueri (SP) – O atacante Elionar Bombinha foi um dos destaques do Mais Querido na vitória desta terça-feira (29), contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Autor de dois dos três gols abecedista, o goleador disse estar feliz em ter ajudado a equipe.
“Fico feliz em poder ter ajudado a equipe com meus gols, mas mais feliz ainda por termos vencido e conquistado a primeira vitória na competição. Tínhamos consciência que precisávamos de um resultado positivo e lutamos para alcançá-lo. Mesmo fora de casa, mostramos a nossa força e agora vamos buscar dar sequência”, declarou Bombinha.
O atacante quer trabalhar para manter a média e já pensa no São Caetano. “Vamos trabalhar, buscar se aprimorar cada vez mais, para continuarmos marcando os gols e ajudando o ABC. A nossa equipe está evoluindo, estamos melhorando a cada jogo, e agora vamos jogar em casa, contra um grande adversário, e sabemos que outro resultado positivo nos deixará muito bem”, destacou.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

29/05/2012 19h01 - Atualizado em 29/05/2012 19h01

Wallyson diz que quer ficar em BH, e prefere silêncio sobre possível saída

Com contrato até agosto, atacante ainda não decidiu sobre uma possível 
renovação. Cruzeiro é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador

Por Marco Antônio AstoniBelo Horizonte
14 comentários
Mais uma novela à vista no Cruzeiro. Wallyson, que tem contrato com o clube mineiro até agosto deste ano, não acertou a renovação, e o acordo ainda parece estar longe de acontecer. O atacante garante que quer permanecer em Belo Horizonte, mas disse que vai evitar falar sobre o assunto até que acerte sua saída ou permanência na equipe celeste.
Wallyson, atacante do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Wallyson, atacante do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
- Em agosto meu contrato acaba com o Cruzeiro. Mas só vou falar quando tiver um ponto final, se acertar ou não. Sempre defendo a renovação pelo Cruzeiro, mas a partir de agora vou falar só quando tiver uma definição.
O atacante, no entanto, elogia o Cruzeiro e afirma estar focado no trabalho do clube, mesmo com várias especulações sobre interesse de outros times no futebol dele.
- A gente fica com a cabeça pesada, se vai ficar ou não aqui. O Celso sabe da importância que eu tenho no Cruzeiro, eu também sei da minha importância. Minha cabeça está no Cruzeiro, um clube que me recebeu muito bem e que me ajudou no momento mais difícil da minha carreira. Quero ficar, mas não depende só de mim, depende também do Cruzeiro.
A janela de transferência para o futebol internacional vai de 20 de junho a 20 de julho. O Cruzeiro detém apenas 20% dos direitos econômicos de Wallyson. Os outros 80% pertencem a um grupo de investidores.
 

Links Patrocinados



Sorridente, Kleber Gladiador retorna aos treinos com o grupo gremista

Dois meses depois da fratura na fíbula, camisa 30 participou do trabalho físico comandado pelo preparador Paulo Paixão

Por Tomás HammesPorto Alegre
28 comentários
Kleber volta a treinar com o grupo do Grêmio (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Kleber já marcou nove gols pelo Grêmio (Foto:
Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Foram 66 dias trabalhando afastado do grupo principal. Mas, na manhã desta quarta-feira, este período teve fim. Kleber retornou ao convívio com todos os companheiros e trabalhou com o restante do grupo no gramado principal do Estádio Olímpico.
A volta do Gladiador empolgou os gremistas. Cerca de 50 torcedores estiveram no campo para acompanhar o trabalho do camisa 30. Eram 11h07 quando o atacante deixou o vestiário para participar da atividade. E foi nítida a sua alegria. Na roda de bobinho, sorria sem parar e brincava com os companheiros.
Kleber treino Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Kleber brincou com os jogadores gremistas (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Depois, o elenco se reuniu com o preparador Paulo Paixão. A conversa durou menos de cinco minutos, quando o plantel tricolor se dividiu em quatro grupos para correr em volta do gramado.
O Gladiador fraturou a fíbula da perna direita no dia 25 de março, contra o Cruzeiro-RS. Deixou a equipe como artilheiro, com nove gols em 16 jogos, três à frente do companheiro de ataque Marcelo Moreno. De seus pés, saíram 25% dos gols do time.
No dia seguinte à fratura, Kleber realizou a cirurgia. O Grêmio deu 90 dias para a volta de Kleber aos treinos. A previsão dos médicos foi antecipada em 30 dias.
Kleber treino Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Kleber estava sorridente no treino desta quarta
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O jogador fez o primeiro treino físico no dia 4 de maio, quando brincou com bola: conduziu, simulou dribles e até arriscou chutes. No dia 16 de maio, calçou chuteiras pela primeira vez. Dois dias depois, fez treino físico forte e matou a saudade da bola. Ele aproveitou as cinco que estavam no gramado e deu alguns arremates.
Pela parte da tarde, o Grêmio volta aos trabalhos. Até sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo treinará em dois turnos.

30/05/2012 13h05 - Atualizado em 30/05/2012 13h05

Andrade intercede por R10 e vê Fla forte, mas com ‘algo errado’ na defesa

'Momento é ruim, mas time é bom', analisa o técnico, desempregado desde
que saiu do Boavista e que espera pagamento de dívida do Rubro-Negro

Por Thiago de LimaRio de Janeiro
25 comentários
Do status de ídolo para o de vilão, Ronaldinho Gaúcho virou alvo constante de críticas da torcida e até precisou deixar o Engenhão escoltado pela polícia pós o empate por 3 a 3 entre Flamengo e Internacional. Mas o meia ganhou o apoio de Andrade, que compartilha da mesma opinião de Joel Santana, que apontou o setor defensivo como o problema da equipe. O técnico, que está desempregado desde que deixou o Boavista, ao término do Campeonato Carioca, ressaltou que o Rubro-Negro só não fez gol em três dos 24 jogos do Robru-Negro no ano (contra Macaé, Olaria e Botafogo, na Taça Guanabara), considerando exagerada a cobrança sobre R10.
Andrade, na sessão de cinema sobre a Copa Unao 1987 (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)Para Andrade, R10 não pode levar culpa por falhas na defesa (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)
- De certo ponto, sim, colocam muito na conta dele (Ronaldinho Gaúcho). Ele não tem culpa pelos três gols sofridos (contra o Inter). O Flamengo faz gol em todo jogo, então tem algo errado na parte defensiva, deve buscar o responsável. Mas a cobrança tem que ser dividida com todos, não só ficar na conta do Ronaldinho - analisou o treinador, que ouviu pedidos de torcedores rubro-negros para voltar ao Flamengo, durante um evento do Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol) em homenagem ao centenário de futebol do clube e do lançamento do filme “Copa União 1987”.
O técnico considerou que está faltando sorte ao time e defendeu que o elenco do Fla entra na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar dos tropeços nas duas primerias rodadas.

- Comento até com amigos que o momento é ruim, mas o time é bom. Não deixa nada a desejar para as outras equipes. Só que as coisas não estão indo bem. De repente o adversário chuta e acerta o ângulo. São coisas que acontecem.

Questionado se já vivenciou, em três anos como técnico, relações estremecidas com os jogadores, como a situação atual de Joel Santana no elenco rubro-negro, Andrade lembrou apenas de um episódio envolvendo o lateral-esquerdo Juan, em 2009, ano do último título brasileiro do clube. Na derrota por 2 a 0 para o Barueri, o jogador foi vaiado pela torcida, acabou substituído no segundo tempo e deixou o campo reclamando com o treinador. “Assim você me queima”, disse o ala, na época. Para o técnico, a volta das vitórias é a alternativa para melhorar o clima no clube.

- O resultado positivo é que pode amenizar, a vitória faz contornar os problemas.

Andrade ainda espera pagamento de dívida do Fla

Durante o lançamento do filme “Copa União de 1987”, pelo Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol), Andrade não precisou enfrentar fila para a sessão, diferente do que ocorre quando o assunto são as dívidas pendentes do Flamengo. Em compasso de espera, o técnico revelou que ainda não recebeu nada dos cerca de 800 mil reais a que tem direito.

- Foi feito um acordo no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), já tem um tempo, mas não recebi nada ainda. Estou esperando - declarou o treinador, que desmentiu os boatos de que estaria em dificuldades financeiras.

- Graças a Deus não. Ainda tenho dinheiro guardado da minha passagem pelo Roma - contou o técnico, relembrando a sua passagem pelo time italiano em 1988.

Preparador afirma que Deco pode estar em campo contra o Santos

Cristiano Nunes projeto volta do meia no dia 6 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, mas descarta Valencia, Diguinho, Fred e Sobis na partida

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
2 comentários
Foto Deco (Foto: Photocamera)Deco pode jogar contra o Santos
(Foto: Photocamera)
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Deco participou do treinamento físico do Fluminense nesta quarta-feira. Brincando o tempo todo com os companheiros e completando o circuito feito pela preparação física, o jogador está perto de um retorno ao time. Pelo menos é o que afirma o preparador Cristiano Nunes, que comandou as atividades nesta manhã.

Segundo ele, a volta poderá acontecer já contra o Santos, no dia 6 de junho, às 21h50m (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Contudo, ValenciaDiguinhoFrede Rafael Sobis, todos no departamento médico, ainda não deverão estar em campo.

- Dificilmente eles voltam. O único que pode vir a ter condições de jogar contra o Santos é o Deco. Os demais vão reunir condições para jogar na outra rodada. Na próxima semana, vamos procurar ter esse feedback do Deco nos treinamentos diários. Respondendo bem, ele ficará à disposição do Abel - relatou. 

O lateral-direito Bruno também foi novidade nesta quarta-feira. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa direita, já treinou com o grupo e não será problema para o duelo contra o Peixe. Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando Diguinho, Valencia, Fred e Sobis devem voltar, o Flu encara o Internacional, no domingo, 10 de junho, às 17h, no Engenhão.

Clique e confira os vídeos do Fluminense

Botafogo retoma o 'Feijão do Fogão' com edição em São Paulo, em junho

Clube pretende bater recorde do evento itinerante, e terá Túlio, a sete gols do milésimo - segundo suas contas - como um dos personagens principais

Por André CasadoRio de Janeiro
12 comentários
tulio maravilha botafogo twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Túlio Maravilha postou foto na sala do marketing
do Botafogo, neste mês (Foto: Reprodução / Twitter)
O tradicional "Feijão do Fogão" estará de volta no dia 16 de junho. O principal evento itinerante de confraternização do clube carioca será realizado em São Paulo e teráTúlio Maravilha e Gonçalves como representantes ilustres, além de membros da diretoria. Nesta temporada, a expectativa do departamento de marketing é bater o recorde de edições, que é de cinco, em 2011 - devem acontecer dez. Além disso, o Glorioso vai completar um ciclo com as cinco regiões, com um "Feijão" previsto para o Sul.
Nesta quarta-feira, após o treino do elenco profissional, em General Severiano, deve haver uma coletiva para imprensa, comandada pelo vice-presidente de comunicação e social, Carlos Thiago Cesário Alvim, possivelmente ao lado do presidente Mauricio Assumpção, para explicar os detalhes do projeto, que ganhou requintes especiais na gestão atual, especialmente desde 2010, e terá novidades.
Como exemplo do sucesso, o evento já reuniu centenas de pessoas em João Pessoa-PB, em Belém-PA e até Corumbá-MS. Quando aconteceu no Rio, a convenção alvinegra recebeu jogadores como Elkeson e Maicosuel. Neste novo momento, para reforçar a reaproximação com Túlio Maravilha, o atacante deverá ser uma espécie de embaixador. Ele está a sete gols do milésimo de sua carreira, segundo suas contas particulares, e participará de amistosos com a camisa do clube no segundo semestre, até chegar ao último, que será anotado no Engenhão.
saiba mais

Vasco faz reunião e já espera quitar salários atrasados até a sexta-feira

Diretoria busca planejamento para arrecadar fundos e zerar dívida com os jogadores até o fim da semana. Novo patrocinador não ajudaria nos valores

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
51 comentários
O Vasco não entrará em campo neste fim de semana, mas até lá, é a diretoria quem espera cumprir um compromisso. O clube concentra seus esforços para quitar até esta sexta-feira os dois meses de salários que deve aos jogadores e, assim, dar fim à insatisfação do elenco.
Na útima segunda-feira, o presidente Roberto Dinamite se reuniu com o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, e com o vice de finanças, Nelson Rocha, para tratar do assunto. O clube traça um planejamento para resolver o problema o mais rapidamente possível.
O clube está perto de fechar o patrocínio da rede de churrascarias Porcão, que não acertou com o Flamengo por causa de seu símbolo. No entanto, os recursos para o pagamento dos salários atrasados dos últimos dois meses não virão do provável novo parceiro.
Além dos salários, o Vasco deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores. No início do ano, os atrasos geraram protesto dos jogadores, que não concentraram antes de algumas partidas do Campeonato Carioca. Após a eliminação na Libertadores, para o Corinthians, na semana passada, o caso veio à tona mais uma vez

Arouca sofre estiramento e vira dúvida para jogo com o Corinthians

Volante tem lesão na coxa esquerda e deve ficar dez dias em tratamento. Primeiro jogo das semifinais é no dia 13, ainda em local indefinido

Por Lincoln ChavesSantos, SP
169 comentários
Arouca santos (Foto: divulgação/Santos FC)Arouca: lesão na coxa (Foto: divulgação/Santos FC)
O Santos anunciou nesta terça-feira que o volante Arouca sofreu um estiramento no bíceps femural da perna esquerda no empate sem gols de domingo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, já está em tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol (Cepraf).
A lesão, no entanto, não é grave e a expectativa é de que o jogador retome as atividades de campo em cerca de dez dias. Assim, o camisa 5 não deve desfalcar o Alvinegro Praiano para o primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, que ocorrerá no próximo dia 13, ainda sem local definido.
Arouca, no entanto, é só mais um na extensa lista de jogadores que estão em tratamento no DM santista. Só no jogo contra o Sport, por exemplo, dois jogadores deixaram o campo lesionados. O lateral direito Rafael Galhardo, substituido logo aos 26 minutos do primeiro tempo, teve fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado na quinta-feira pela manhã no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No departamento médico
JogadorLesão
AroucaMuscular na coxa esquerda
GansoCirurgia no joelho direito
BernardoMuscular na coxa direita
GalhardoFratura em dedo do pé esquerdo
David BrazMuscular na coxa direita
FucileEntorse no pé esquerdo
CrystianMuscular na coxa direita
 Já o meia Bernardo, que saiu do gramado aos 4 minutos da etapa final da mesma partida, teve uma lesão muscular do adutor longo da perna direita. Para ambos os casos, porém, o departamento médico alvinegro não deu uma previsão para o retorno dos atletas às atividades com bola. A dupla, porém, só desfalcará o Peixe no Campeonato Brasileiro, já que não pode ser relacionada para a Libertadores.
Além dos três mais recentes integrantes do DM, ainda há outros cinco jogadores em tratamento. Um deles é o meia Paulo Henrique Ganso, que na última sexta-feira foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e no final de semana já iniciou o trabalho de recuperação - segundo a assessoria de imprensa santista, a perna do meia já está bem desinchada.
Outro contundido é o zagueiro David Braz, que sofreu lesão no bíceps femural direito (onde já havia se machucado quando defendia o Flamengo) no empate sem gols com o Bahia, na estreia santista no Brasileirão, e deve ficar cerca de um mês parado. Já o meia Pedro Castro teve um entorse no joelho direito - sem rompimento dos ligamentos -, mas ainda não foi dada previsão de retorno.
Quem também continua de molho são os laterais direitos Fucile e Crystian. O uruguaio teve um entorse no pé esquerdo na goleada do Santos sobre a Catanduvense por 5 a 0, no Paulistão e segundo a assessoria santista, já consegue andar sem estar com o pé imobilizado, mas não há prazo para que volte aos gramados. Já o segundo se recupera de uma lesão muscular - da mesma forma, ainda sem previsão de volta.
Mas não há só más notícias. O atacante Dimba, por exemplo, já está recuperado da lesão que o tirou do banco de reservas do Santos nas última semanas e foi liberado para treino muscular, devendo retornar às atividades em campo ainda nesta semana. Já Borges, que sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda antes do jogo contra o Vélez Sarsfield-ARG, pela Libertadores, está concluindo o trabalho de recuperação e a previsão do departamento médico santista é de que o jogador já realize trabalho físico de campo a partir da próxima semana.